Oficina da Net Logo

Datally: App do Google agora define limites diários e mostra um mapa de redes Wi-Fi próximas

O aplicativo recebeu uma atualização e ganhou novos recursos bem bacanas.

Por | @ingridjank Google

O google possui um aplicativo para Android que pode ajudar na hora de economizar dados, o Datally. Ele foi lançado pela primeira vez em novembro, com o objetivo de auxiliar pessoas em mercados emergentes que possuem seus dados limitados. Agora, ele recebe mais algumas novas funções, oferecendo formas de controlar como você usa os dados do seu smartphone.

Uma delas é a capacidade de definir limites diários de uso de dados, e pode até controlar a quantidade de dados usados por um amigo que pegou seu celular emprestado, no “modo convidado”. Ele pode ser útil para uma família que compartilha um telefone, por exemplo.

Imagem: GoogleImagem: Google

O limites diários funciona da seguinte forma: ele permite que você defina cotas de quantos dados podem ser usados por você durante o dia. O objetivo é te ajudar a economizar dados ao longo do tempo para que não fique sem antes do final do ciclo.

O terceiro recurso introduzido pelo Google tem a proposta de indicar quais dos aplicativos baixados que não são usados há um tempo ainda estão sugando dados. Existem alguns aplicativos que deixamos de lado que ainda podem utilizar nossos dados, até mais de um mês, e por isso, o novo recurso do Datally irá recomendar para que você o desinstale.

Imagem: GoogleImagem: Google

E o último recurso se trata das sugestões de rede Wi-Fi próximas, que já existia, mas foi atualizado. Agora, além das sugestões, ele também será capaz de mostrar um mapa, para que você possa caminhar até achar um sinal melhor, de acordo com as instruções que aparecerão. Dessa forma, não precisa ficar desesperado por Wi-Fi de graça, pois o Datally vai te direcionar para um lugar que tenha.

Todos os recursos estão sendo lançados hoje, e mesmo que alguns deles já existiam, eles ficaram mais visíveis e aprimorados agora. Ele pode ser bastante útil para quem não possui um plano de dados, ou para quem está precisando ficar um pouco longe do celular. Para baixar, clique aqui.

Leia também:

Fonte: The Verge

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários