Uma nova versão beta do aplicativo Google continua adicionando os recursos anunciados pela empresa durante o I/O 2018. A versão 8.5 detalha o recurso Continued Conversation do Google Home e ainda pagamentos do Assistente, conforme a checagem do APK realizada pelo 9to5Google, site especializado na gigante das buscas.

De acordo com a apresentação do Google em sua conferência para desenvolvedores este ano, os usuários não precisarão usar a palavra-chave "Hey Google" toda vez que precisarem realizar uma consulta. O Google Home, agora, passará ouvindo por alguns segundos após fornecer uma resposta, para que seja possível realizar novas perguntas.

Google prepara seu app para receber novos recursos de Home e Assistente.
Google prepara seu app para receber novos recursos de Home e Assistente.

Na versão beta mais recente do aplicativo, aparecem novas linhas de código descrevendo os detalhes do recurso, incluindo que o "áudio que seu assistente não responder será excluído da sua Conta do Google".

Além disso, outras vertentes revelam que o desenvolvimento do recurso em janeiro, ele recebeu o codinome "Summer time mode". Além disso, foi informado que será lançado em inglês (EUA) para Google Home e que poderá ser desativado em qualquer momento nas configurações.

Além disso, há várias linhas relacionadas ao recurso de pagamento. O Google disse durante o I/O como o Assistente irá permitir que os usuários tenham mais facilidades para pagar as suas compras online através de seus smartphones. As linhas no APK contam com algumas descrições de opções e ainda mensagens que o recurso irá aparecer aos usuários.

Em relação ao Podcast, o Google ajustou a barra do aplicativo da tela inicial para ficar totalmente branca e plana, assim como o restante da interface. O design em questão parece mais moderno.

Para completar, o recurso "leia mais tarde" foi encontrado para Google Chrome. Assim, é possível baixar páginas para que possam ser lidas em outro momento.