Recentemente, aconteceu o Google I/O 2018 e teve como foco várias novidades em aplicativos e serviços da gigante das buscas. Porém, a companhia não falou sobre a sua rede social Google Plus. Vale mencionar que mesmo sem fazer muito sucesso, a rede social do Google continua recebendo novidades.

A última versão do aplicativo (v10.6) aponta em seu código fonte algumas novidades que podem chegar em breve. A primeira delas estaria direcionada para um novo atalho para a página de controle e privacidade na conta do Google. Além disso, há ainda um link que direciona o usuário para as políticas de privacidade.

Google Plus deverá contar com várias melhorias.
Google Plus deverá contar com várias melhorias. Mesmo não sendo tão popular entre os internautas, a rede social do Google continua ativa. 

O Google, desta vez, poderá habilitar as opções de formatação de texto no Google Plus. No código do aplicativo é possível constatar uma menção de uma nova barra de ferramentas contendo nove configurações diferentes que podem ser usadas para colorir, moldar, decorar ou mesmo ajustar a posição do texto.

Além disso, também poderemos ter a formatação da cor de texto e ainda de fundo. Não está muito claro de a mudança de cor será aplicada somente à linha do texto selecionada ou se mudará todo o post que é feito pelo usuário. Nas fontes deverá haver seis opções de cores, e ainda com a combinação de fonte clara ou escura, assim sendo, no final, teremos 12 opções.

Para completar, também foram encontradas menções ao alinhamento de texto e tipo de fonte no código do aplicativo.

Caso todas as informações realmente estiverem de acordo, e forem confirmadas na próxima atualização, poderemos constatar que o Google está em busca de melhorias e aperfeiçoamento da sua rede social.

E você, possui uma conta na rede social do Google? Costuma usá-la com frequência?