Oficina da Net Logo

Gmail recebe recurso de auto-completar para escrever e-mails

Ao escrever uma mensagem, o serviço usará machine learning para sugerir palavras e frases prontas.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

O Gmail, recentemente, recebeu várias novidades interessantes, incluindo a auto-destruição de mensagens em tempo estipulado pelo remetente. Agora, durante a conferência Google I/O 2018, a companhia revelou que o serviço de e-mails irá ganhar ainda neste mês um recurso nomeado Smart Compose, ou seja, uma espécie de auto-completar, semelhante ao que já encontramos nos dispositivos móveis.                  

Em suma, ao escrever uma mensagem, o serviço usará machine learning para sugerir palavras e frases prontas, incluindo nomes de locais e até datas para eventos ou reuniões.                                                                                                          

Sundar Pichau, CEO do Google, disse: “Tudo o que você precisa fazer é apertar Tab para ir auto-completando” para que a inteligência artificial tome conta de “coisas mundanas como endereços”.

Novidade deve chegar no próximo mês.Novidade deve chegar no próximo mês.                                                                 Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Leia também:

A companhia, através de uma postagem oficial em seu blog, diz que o Smart Compose poderá diminuir a incidência de erros ortográficos. A funcionalidade, pelo visto, tem tudo para agradar os usuários. Caso uma mensagem seja escrita em uma sexta-feira, por exemplo, ela irá sugerir automaticamente que você diga “Bom fim de semana!”, no final.                                                                                           

“Eu estive enviando um monte de emails para a empresa. Não tenho certeza do que eles acham disso, mas eu acho maravilhoso”, brincou Pichai, ao demonstrar a funcionalidade no palco.                                                                         

O recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários ainda neste mês. Os clientes do G Suite deverão receber a novidade “ao longo dos próximos meses”.                        

MAIS SOBRE: #Google  #Gmail  #email  #GoogleI/O
Comentários
Carregar comentários