O Google, como bem sabemos, é o maior site de buscas da empresa. A empresa, bastante conhecida no mundo tecnológico, sempre tenta inovar, trazendo novidades aos seus usuários. Semana passada, por exemplo, a empresa fez uma demonstração do Fuchsia, e ainda a descoberta de uma rede social semelhante ao Instagram.
A novidade da vez está relacionada ao fim das páginas numeradas no resultado das pesquisas, ao menos para a versão mobile.
Google testa pagina diferenciada para resultados de busca.
O recurso em questão já vem sendo testado por um grupo pequeno de usuários, e também foi confirmado por um representante da companhia. Isso tudo representa que a novidade deverá chegar em breve. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.
Assim, quando os principais resultados se esgotarem, um botão de carregar mais conteúdo irá aparecer na tela, com isso, outras soluções irão aparecer na mesma tela, sem a necessidade de mudar de página. Deste modo, uma página mais dinâmica, como a maioria dos sites de notícias e redes sociais já oferecem para os seus usuários.
Caso a intenção seja mesma oficializada, ao menos em smartphones e tablets, o modo de estender a letra “o” do nome da companhia para páginas clicáveis de resultados irá acabar.
Vale mencionar que em computadores a novidade ainda não começou a ser implantada, e ainda não há qualquer confirmação por parte da companhia que a nova interface irá para os demais dispositivos a não ser os móveis.
A novidade deverá despertar o interesse de anunciantes que utilizam a plataforma Adwords, nos locais em que o Google oferece espaço para marcar aparecerem em seus resultados de modo patrocinado.
Se a mudança for mesmo oficializada, o mais provável é que os anúncios fiquem localizados nas páginas que carregam de acordo com quantas vezes os usuários clicam para ver os resultados extras. No entanto, nada oficial.