Oficina da Net Logo

Igreja da Inglaterra já permite doações digitais através do Google Pay e Apple Pay

A instituição religiosa está ainda na fase de testes para começar as doações através de pagamentos digitais.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

Como podemos perceber, os pagamentos digitais estão em alta, e podem ser feitos em quase todos os locais do mundo. A novidade da vez é que a uma igreja da Inglaterra passou a permitir doações digitais através do Google Pay e da Apple Pay.

A instituição religiosa está ainda na fase de testes para começar as doações através de pagamentos digitais. A medida em questão tem como objetivo estimular as contribuições financeiras através de jovens, que não costumam andar com dinheiro físico em suas carteiras, disse a BBC.

Igreja da Inglaterra já permite doações digitais através do Google Pay e Apple Pay.Igreja da Inglaterra já permite doações digitais através do Google Pay e Apple Pay.

Leia também: Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Os recebimentos seriam realizados através de leitoras de cartões portáteis da companhia SumUp e estão previstos para abranger as 16 mil igrejas presentes no Reino Unido até o final deste ano.

“Isso nos faz sentir como se fôssemos parte do século 21, e podemos receber pagamentos de maneira segura e protegida”.

No entanto, a Igreja Anglicana ainda enfrenta alguns contrapontos para a implantação do sistema. Um deles está associado ao tempo usado durante o processo, já que não é tão rápido até momento. Outro já levaria em consideração as taxas de serviços cobradas durante as transações.

MAIS SOBRE: #igreja  #pagamentodigital  #googlepay  #applepay
Comentários