Mais uma novidade para quem gosta de conhecer lugares diferentes sem sair de casa. O Google incluiu mapas de vários parques da Disney no Street View. Deste modo, quem nunca viajou até o parque poderá ter uma noção de como realmente é a terra do Mickey. No total, são 11 parques temáticos do Walt Disney World, em Orlando, e ainda da Disneyland, na Califórnia.

A revelação foi feita nesta terça-feira (06) no blog oficial do Google. Com isso, os internautas poderão percorrer os parques dos filmes Avatar, Guardiões da Galáxia e também o Magic Kingdom.

Google Street View passa a exibir parques da Disney.
Google Street View passa a exibir parques da Disney.

Nos últimos anos, o Street View tem recebido muitos mapas em 360 graus, incluindo museus, estação espacial e até cemitérios. A Disney é um dos locais mais visitados do mundo, por esta razão não poderia ficar de fora.

Para capturar as imagens, o Google utiliza uma câmera 360° para realizar as fotos. Em locais fechados, as imagens são feitas através de um equipamento nomeado Trekker. O Trekker nada mais é que uma mochila com uma câmera em formato de esfera que possui cerca de 15 lentes.

Veja alguns mapas da Disney que podem ser vistos no Street View: