Os usuários do Google Assistente terão várias novidades sobre o software durante a MWC, sendo que alguns dos novos recursos já foram revelados pelo Google através do seu blog oficial.

Entre as revelações, o Google Assistente chegará para novos locais, com novos idiomas. Hoje em dia, ele está disponível em apenas oito idiomas, mas deverá chegar aos 30 até o final do ano, deste modo, irá cobrir 95% de todos os aparelhos Android elegíveis do planeta.

Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual.
Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual.

Nos próximos meses, o Google irá lançar o dinamarquês, holandês, o hindi, indonésio, norueguês, sueco e tailandês. Além disso, outros deverão ser lançados até o final do ano.

Para completar, o Assistente será capaz de entender vários idiomas ao mesmo tempo. Com isso, caso um usuário conviva com pessoas que falam diferentes idiomas, poderá alterar de modo fácil entre os idiomas e o Assistente irá compreender. Os primeiros a terem suporte para alternar esse modo são o inglês, francês e alemão.

Para completar as novidades, ainda terá a expansão das capacidades do Assistente no dispositivo, permitindo que ele execute ações no celular dentro dos aplicativos. Três operadoras já trabalham nisso, são elas: Sony, Xiaomi e LG.

Outras novidades ainda serão apresentadas durante a MWC. Vamos aguardar para conferir todas elas.