Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual

Nos próximos meses, o Google irá lançar o dinamarquês, holandês, o hindi, indonésio, norueguês, sueco e tailandês.

Por | @oficinadanet Google

Os usuários do Google Assistente terão várias novidades sobre o software durante a MWC, sendo que alguns dos novos recursos já foram revelados pelo Google através do seu blog oficial.

Entre as revelações, o Google Assistente chegará para novos locais, com novos idiomas. Hoje em dia, ele está disponível em apenas oito idiomas, mas deverá chegar aos 30 até o final do ano, deste modo, irá cobrir 95% de todos os aparelhos Android elegíveis do planeta.

Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual.idiomas para sua assistente virtual." src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/21943/assitente_google_750x469_5a9052fbc7399.jpg" alt="Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual." />Google amplia número de idiomas para sua assistente virtual.

Leia também:

Nos próximos meses, o Google irá lançar o dinamarquês, holandês, o hindi, indonésio, norueguês, sueco e tailandês. Além disso, outros deverão ser lançados até o final do ano.

Para completar, o Assistente será capaz de entender vários idiomas ao mesmo tempo. Com isso, caso um usuário conviva com pessoas que falam diferentes idiomas, poderá alterar de modo fácil entre os idiomas e o Assistente irá compreender. Os primeiros a terem suporte para alternar esse modo são o inglês, francês e alemão.

Para completar as novidades, ainda terá a expansão das capacidades do Assistente no dispositivo, permitindo que ele execute ações no celular dentro dos aplicativos. Três operadoras já trabalham nisso, são elas: Sony, Xiaomi e LG.

Outras novidades ainda serão apresentadas durante a MWC. Vamos aguardar para conferir todas elas.

MAIS SOBRE google assitente android
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail