Desde o ano passado, com a possibilidade de pagar com o Google o processo de comprar online em sites e apps ficou ainda mais fácil, pois o aplicativo Android Pay trouxe toda comodidade e segurança para realizar pagamento através do smartphone.

Agora, a Google acaba de anunciar a chegada do aplicativo Google Pay que vem para auxiliar ainda mais as pessoas ao realizar suas compras, pois concentra todas as formas de pagamentos em um único lugar.

Isso mesmo, a empresa promete que será uma experiência única de pagamento através do salvamento dos dados dos seus cartões. A empresa ressalta ainda que na medida em que expandir seus parceiros e serviços, cada vez mais os consumidores irão se deparar com o Google Pay em sites e aplicativos do mundo todo.

Em solo brasileiro o novo Google Pay chega com a parceria do Banco Bradesco, sendo que os correntistas que contam com cartões de crédito da bandeira Visa, de todas as categorias, poderão usufruir da segurança, conveniência e facilidade de pagar com o smartphone em lojas físicas.

O Google Pay é uma maneira rápida e simples de efetuar pagamentos, além de ser segura, pois promete manter todas as informações do seu cartão em sigilo. Uma forma de realizar pagamentos sem precisar pegar a carteira.

Através do Google Pay, o usuário pode pagar por suas compras em diversos aplicativos sem precisar informar os dados do cartão de crédito, o pagamento é efetuado apenas com um clique. Desta forma, fica mais fácil pedir comida, chamar um táxi, comprar um ingresso, entre outras infinitas possibilidades.

Para efetuar os pagamentos online basta encontrar o ícone do Google Pay para agilizar o pagamento. Enquanto isso, ao fazer compras em lojas físicas os dados do seu cartão não são compartilhados com o lojista e o pagamento pode ser realizado de forma rápida com o smartphone.

Informações úteis para compras

Na aba "Página inicial" do Google Pay o usuário encontra todas as informações que precisa, podendo consultar os locais em que ocorreram as suas compras recentes, encontrar as lojas mais próximas, usufruir do fácil acesso as recompensas, além de receber dicas de como aproveitar ao máximo o Google Pay, enfim, trata-se do histórico de suas movimentações.

Está disponível na Google Play
Está disponível na Google Play

Enquanto isso, na aba "Cartões" o usuário consegue manter tudo organizado para os seus pagamentos, desde os dados dos cartões de crédito, assim como de débito, os programas de fidelidade e também vale-presentes.

O que muda para usuários do Android Pay

Todas as funcionalidades que existem no Android Pay irão permanecer, contudo, a partir de agora, os usuários contarão com uma proteção extra quanto a segurança, isso porque o Google Pay não informa o número real do cartão quando você efetua pagamentos nas lojas. O aplicativo Google Pay já está disponível na loja da Google.