O Android Oreo ainda não chegou para todos os aparelhos, mesmo assim, vários rumores sobre o seu sucessor já estão circulando na mídia. Recentes notícias dão conta que o Android P irá permitir às operadoras que controlem a barra de força de sinal ou mesmo possíveis nomes da futura versão do sistema do Google. Além disso, a plataforma teria a funcionalidade de gravar de modo nativo as ligações.

Uma recente descoberta feita através do Android Open Source Project indica que o aparelho irá emitir um bipe de 1.400 Hz a cada quinze segundos de ligação, sempre que detectar uma gravação de chamada sendo realizada.

Android P poderá mandar alertas de quando chamada for gravada.
Android P poderá mandar alertas de quando chamada for gravada.

A medida parece um tanto quanto exagerada, mesmo assim, pode ser útil em alguns locais, como nos Estados Unidos, por exemplo. Por lá, em vários estados é proibido por lei o ato de gravar conversas telefônicas sem consentimento do destinatário da chamada. Porém, para outros usuários o fato pode se tornar um tanto quanto chato ouvir um sinal de alerta de tempos em tempos.

Vale mencionar que tudo ainda não passa de um rumor, já que o Google não se pronunciou sobre o fato. A expectativa é que a função tenha a possibilidade de ser desativada ou ativada quando for necessária.

A Google I/O já confirmou o seu evento para desenvolvedores no mês de maior deste ano. Na ocasião deverá ser apresentada a nova versão do sistema da companhia.