Bem que o Google tentou, mas seus aparelhos celulares não fizeram o sucesso esperado. A gigante das buscas não atingiu grandes números em vendas, sendo que ficou abaixo de outras tantas empresas do setor.

Conforme o consultor da empresa de pesquisa de mercado Francisco Jeronimo, o Google vendeu um total de 3,9 milhões de smartphones em 2017, estando inclusos os modelos Pixel, Pixel 2, Pixel XL e Pixel 2 XL.

Celulares do Google não emplacam e empresa vende menos em um ano que Apple em lançamento.
Celulares do Google não emplacam e empresa vende menos em um ano que Apple em lançamento.

Mesmo assim, a empresa menciona o crescimento do Google em relação ao número de vendas se comparado ao ano anterior, que praticamente dobrou. Mesmo assim, o Google ainda possui um caminho árduo se pretende prosperar no setor. Segundo a IDC, no ano passado a foram comercializados 1,5 bilhões de aparelhos.

No entanto, se comparado com outras empresas, o número de aparelhos vendidos pelo Google é pequeno. Conforme o The Verge, a Apple costuma vender semanalmente 3,9 milhões de aparelhos, ou seja, o mesmo número que o Google conquistou em um ano.

De qualquer modo, tanto a IDC quanto a Kantar Worldpanel (outra empresa de pesquisa) afirmaram que o Google está no caminho certo. A Kantar disse que o Google aumentou de 1,8% para 2,8% a sua participação de mercado estadunidense de celulares, o que denota um bom crescimento.