A princípio, a Google, estaria trabalhando no desenvolvimento de um serviço de transmissão de jogos por assinatura. A informação foi divulgada pelo site Information nesta semana.

Desta forma, o serviço vem sendo chamado de Yeti que poderá funcionar em um console criado pela empresa como também no seu Chromecast. Com isso, a Google estaria entrando em um novo segmento de negócios de videogames em que os jogadores poderiam utilizar os games que são transmitidos online, sem precisar efetuar downloads ou utilizar uma unidade física do jogo.

Google esaria criando seu streaming de jogos
Google estaria criando seu próprio streaming de jogos

Para isso, a companhia estaria trabalhando em um plano que envolve o uso de seus servidores em nuvem para transmissão de jogos aos usuários, segundo informações do site Information cujos detalhes teriam sido mencionados por fontes com conhecimento do projeto.

Contudo, a Goggle já teria inclusive discutido sobre a transmissão dos jogos online com desenvolvedores de games, porém ainda não se tem a informações de quais as desenvolvedoras que devem criar os games com base neste projeto ou adaptar os games já existentes. A Google ainda não se manifestou sobre o assunto.