Na segunda-feira (23) a Positivo anunciou a chegada da nova linha de notebooks, Positivo Motion. Os notebooks dependem da nuvem para armazenamento de arquivos, semelhantes aos Cloudbooks da Acer.

Os novos notebooks Motion da positivo rodam o Windows 10 e contam apenas com 32 GB em SSD, sendo que os compradores ganham 64 GB de espaço para armazenamento na nuvem, para guardar diversos documentos, além de vídeos, fotos e outros.

Espaço na nuvem é válido por um ano
Espaço na nuvem é válido por um ano

Vale salientar que o espaço fica disponível somente por um ano para os clientes, após é necessário a renovação da assinatura, ou então, adquirir um plano de assinatura Google Drive ou OneDrive que oferece 1 TB de espaço para os assinantes do Oficce 365. No entanto, é possível também recorrer a cartões SD de até 64 GB para aumentar o espaço de armazenamento.

Segundo a Positivo, o notebook conta com componentes que foram projetados especialmente para a economizar bateria. Sendo assim, o aparelho consegue com sua bateria de 10.000 mAh suportar até 6 horas de uso.

A gerente de Produtos da Positivo Tecnologia, Cinthya Ermoso, ressaltou "Na hora de comprar um notebook, o brasileiro está muito mais exigente, principalmente com relação à praticidade. Por isso, desenvolvemos um produto mais compacto, com design que já é uma tendência na linha de produtos Positivo pela textura emborrachada e com excelente autonomia de bateria, para não deixar ninguém desprevenido na hora de usar o notebook durante um longo período de tempo".

Especificações Positivo Motion

  • Processador Intel Atom quad-core;
  • Sistema operacional Windows 10;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Cartão SD de até 64 GB;
  • Tela LCD 14’’ HD Widescreen, com tecnologia LED;
  • Conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0;
  • Portas de Conexão: 2x USB (1x USB 3.0), 1x mini HDMI, 1x Áudio (para microfone e fone de ouvido), 1x DC-in (carregador)

O Positivo Motion tem espessura de 18 mm e suas bordas são menores em relação aos modelos tradicionais, porém ainda não como a InfinityEdge da fabricante Dell, mas é possível visualizar o aproveitamento da face superior interna. O produto vem com acabamento emborrachado nas cores prata ou vermelho e custa R$ 1.079.