Oficina da Net Logo

Bulletin, o App que vai fazer você tomar o posto dos vizinhos xeretas

O app funciona de forma comunitária, como uma especie de "lance a lance", mantendo sempre as atualizações em primeiro plano.

Por | @viniischulz Google Pular para comentários

Na última quinta-feira (25) a Google apresentou um novo aplicativo, chamado de Bulletin, o app é focado em noticiário “hiperlocal” e permite que os usuários contribuam com informações sobre o fato.

O app funciona de forma que qualquer usuário que presenciar um fato, pode notícia-lo em texto, acompanhando o mesmo de imagens e vídeos. Aqueles que também tiverem informações sobre o relato, podem adicioná-las a notícia, em tempo real, funcionando com uma espécie de “lance a lance”.Exemplo de notícia feita através do Bulletin.Exemplo de notícia feita através do Bulletin.

A iniciativa do Google busca fornecer uma espécie de plataforma, para moradores e até mesmo jornalistas, que cobrem regiões mais isoladas e que recebem pouca cobertura, possam divulgar e registrar fatos ocorridos nas localidades. Os links criados pelo Bulletin vão aparecer em pesquisas e redes sociais, tendo também maneiras muito fácil de compartilhamento. O serviço é leve e fácil de usar, fazendo com que qualquer pessoa consiga produzir conteúdos sem problemas.

Acidentes de trânsito, enchentes, incêndios, assaltos e acontecimentos positivos, como eventos serão as publicações que receberão mais atenção. Leia em destaque: Palavras mais buscadas no Google em 2018 no Brasil e no Mundo.

Leia também:

Ainda não existem informações acerca de edição ou moderação dos conteúdos por parte da Google. Afinal, notícias falsas e abusos podem acontecer. O Bulletin está em fase de testes em duas cidades norte-americanas, Nashville e Oakland, e logo deve sofrer expansões, para chegar ao Brasil ainda deve levar algum tempo. Mas até lá você pode ficar de olho no site oficial do projeto.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #apps  #google
Comentários