O Google passou a investir pesado em uma empresa chinesa de streams de jogos ao vivo. O valor do negócio é de 120 milhões de dólares. Chamada de Chushou, a plataforma é especializada na transmissão de partidas via smartphones. Ela foi fundada em 2015 e conta atualmente com 8 milhões de usuários ativos e é responsável pela transmissão de mais de 250 mil sessões veiculadas diariamente.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que o Google investe no mercado de conteúdos para jogos. Há alguns anos, a gigante das buscas lançou o YouTube Gaming, que tinha como objetivo competir diretamente com o Twitch.

Google investe em plataforma chinesa de streams de games.
Google investe em plataforma chinesa de streams de games.

Com o atual investimento, o Google terá a possibilidade de conquistar o seu espaço entre o público gamer da China e ainda expandir a Chushou para outros países da Ásia e também do Ocidente.

O Google poderá aplicar o seu grande conhecimento em inteligência artificial para disponibilizar novos conteúdos aos espectadores e ainda desenvolver novidades dentro da plataforma. Agora, vamos aguardar e ver o que o Google está realmente preparando para o público gamer, porém, certamente, muitas novidades deverão surgir ao longo do tempo.