Eric Schmidt não será mais o presidente da Alphabet

No presidente da companhia será apresentado pelo conselho diretor.

Por Google Pular para comentários
Eric Schmidt não será mais o presidente da Alphabet

A Alphabet Inc., empresa controladora do Google, revelou que Eric Schmidt irá deixar a presidência da empresa. Ele é considerado uma dos principais gerentes da gigante de buscas.

Agora, Schmidt deverá assumir o cargo de conselheiro técnico, bem como continuar integrando o conselho diretor da Alphabet. Presente na empresa desde 2001, Schmidt foi CEO do Google até 2011.

Eric Schmidt não será mais o presidente da Alphabet.Eric Schmidt não será mais o presidente da Alphabet.

No período em questão, o Google fez avanços em várias áreas, como sistemas de celulares com o Android, além de aquisições importantes como a plataforma de vídeos YouTube.

Através de nota, Eric Schmidt disse que acredita que este é o tempo certo na evolução da Alphabet para esta transição.

 "Nos anos recentes, eu tenho dedicado muito tempo da minha vida à ciência e problemas da tecnologia, filantropia, e eu planejo expandir esse trabalho", afirmou Eric Schmidt em nota. 

Ainda não há informações de quem irá assumir o cargo de Schmidt na Alphabet, porém, a companhia diz que o substituto será apontado pelo conselho diretor.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Google