Oficina da Net Logo

Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos

YouTube poderá ganhar um concorrente de peso daqui um tempo. Será?

Por | @oficinadanet Google

O Google, há pouco tempo, removeu o YouTube do Fire Stick e do Amazon Echo por considerar “falta de reciprocidade”. Em seguida, a Amazon quis voltar a ter boas relações com a gigante das buscas e irá voltar a vender o Chromecast através do seu site.

Mesmo assim, as relações parecem estarem estremecidas, e a Amazon poderá lançar o seu próprio canal de vídeos. Recentemente, a Amazon registrou no Escritório de Patentes dos Estados Unidos um serviço que pode contar com dois nomes: AmazonTube ou OpenTube.

Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos.Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos.

Leia também:

A Amazon ainda explica no registro como ele irá funcionar e o que deverá ofertar.

“Áudio pré-gravado e trabalhos audiovisuais e visuais não-baixáveis via redes sem fio”.

Deste modo, a explicação da conta que os usuários terão a possibilidade de postar vídeos, fotos, áudios, texto, imagens e tudo mais que desejarem.

O site DomainNameWire disse ainda que a Amazon registrou nas últimas semanas vários domínios como: AlexaOpenTube.com, AmazonAlexaTube.com e AmazonOpenTube.com.

Por enquanto, o que ainda temos são as informações de registro de patente por parte da Amazon, por conta disso, não sabemos realmente se a companhia irá lançar um concorrente para o YouTube ou não, e quando isso poderia ocorrer.

COMPARTILHE
Comentários