Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos

YouTube poderá ganhar um concorrente de peso daqui um tempo. Será?

Por Google Pular para comentários
Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos

O Google, há pouco tempo, removeu o YouTube do Fire Stick e do Amazon Echo por considerar "falta de reciprocidade". Em seguida, a Amazon quis voltar a ter boas relações com a gigante das buscas e irá voltar a vender o Chromecast através do seu site.

Mesmo assim, as relações parecem estarem estremecidas, e a Amazon poderá lançar o seu próprio canal de vídeos. Recentemente, a Amazon registrou no Escritório de Patentes dos Estados Unidos um serviço que pode contar com dois nomes: AmazonTube ou OpenTube.

Amazon poder ter sua própria plataforma de vídeos.
Amazon poderá ter sua própria plataforma de vídeos.

A Amazon ainda explica no registro como ele irá funcionar e o que deverá ofertar.

"Áudio pré-gravado e trabalhos audiovisuais e visuais não-baixáveis via redes sem fio".

Deste modo, a explicação da conta que os usuários terão a possibilidade de postar vídeos, fotos, áudios, texto, imagens e tudo mais que desejarem.

O site DomainNameWire disse ainda que a Amazon registrou nas últimas semanas vários domínios como: AlexaOpenTube.com, AmazonAlexaTube.com e AmazonOpenTube.com.

Por enquanto, o que ainda temos são as informações de registro de patente por parte da Amazon, por conta disso, não sabemos realmente se a companhia irá lançar um concorrente para o YouTube ou não, e quando isso poderia ocorrer.

Leia também: Google Play, os melhores jogos, aplicativos, filmes e livros de 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários