O Google anunciou recentemente que irá desembolsar um milhão de libras esterlinas, cerca de quatro milhões de reais, para a capacitação de professores de computação no Reino Unido.

A decisão surgiu após um relatório emitido pela Sociedade Real que sugeriu que o governo coloque mais dinheiro no ramo da ciência da computação nos próximos cinco anos, levando em consideração que durante 2015 e 2016 apenas 46% das escolas de ensino médio ofertavam esse tipo de ensino.

Google aplica fortuna em professores do Reino Unido.
Google aplica fortuna em professores do Reino Unido.

"O Google.org junto com a Respberry Pi Foundation, Bristish Computer Society e a National STEAM Learning Centre irão oferecer a ciência da computação gratuitamente e treinamento de pedagogia para milhares de professores na Inglaterra nos próximos três anos, com foco específico nas áreas desvantajosa", disse Obum Ekeke, chefe da ciência da computação de programadores do Reino Unido e África do Sul.

Isso tudo demonstra que o dinheiro irá tornar realidade uma série de cursos online e também o desenvolvimento profissional para professores, bem como workshops em todo o país.