Muitas empresas de tecnologia costumam iniciar alguns testes de novos recursos sem fazer qualquer tipo de alarde. Com o Google não é diferente e de vez em quando a empresa opta pelos testes sem anunciar ao público. Em alguns casos apenas ficamos sabendo da novidade quando ela é oficialmente lançada.

Agora, o Google está testando uma modificação da página inicial do buscador para facilitar o acesso a Google Store e com isso dar um empurrãozinho nas vendas do seu Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Google inicia testes de recurso de comparativo de smartphones.
Google inicia testes de recurso de comparativo de smartphones.

O Google, o ao que tudo indica, quer ajudar quem está em busca de um novo smartphone. De acordo com o Android Police, a companhia está testando um recurso que permite ao usuário ver não somente as informações sobre o preço e também avaliação dos smartphones, mas ainda fazer um comparativo com outros. Todas as informações ficam no próprio buscador.

Quem quiser realizar o comparativo basta pesquisar pelo nome dos dispositivos com o "vs" no meio, como por exemplo, "Pixel 2 vs Pixel 2 XL". Assim sendo, o buscador irá mostrar um gráfico comparativo que poderá ainda ser expandido e mostrar mais detalhes.

Até então, o novo recurso está disponível apenas para alguns usuários, o que mostra que está realmente na fase de testes.