Falha do Google Docs revela problemas de privacidade

Conforme o The New York Times, a empresa utiliza tecnologias de inteligência artificial para conseguir examinar as grandes quantidades de informações em tempo real.

Por | @oficinadanet Google

O Google Docs, na última terça-feira (31), apresentou problemas na Europa e Estados Unidos que acabaram impedindo os usuários de acessarem os arquivos em rascunho. O Google, ao que tudo indica, já sanou a questão, no entanto, o fato acabou gerando preocupação entre os usuários.

A falha no aplicativo indicava que os arquivos não podiam ser acessados já que o conteúdo violava os termos de serviço do Google, isso demonstra que a empresa consegue identificar temas de documentos que deveriam ser privados.

Falha do Google Docs revela problemas de privacidade.Falha do Google Docs revela problemas de privacidade.

Leia também:

Conforme o The New York Times, a empresa utiliza tecnologias de inteligência artificial para conseguir examinar as grandes quantidades de informações em tempo real, levando em consideração que os documentos podem ser compartilhados.

Um porta-voz do Google disse que os sistemas automatizados do Google digitalizam com periodicidade alguns arquivos que são compartilhados através do Google Drive para conseguir detectar abusos e com isso proteger os usuários. A varredura em questão inclui a verificação de antivírus, malware e também detecção de pishing.

Vale mencionar que a política de privacidade do Google não revela de forma explícita como realiza a verificação de arquivos no Google Drive, porém, ela diz que coleta informações de “mensagens de Gmail, perfil do Google+, fotos, vídeos, histórico de navegação, pesquisas de mapas, documentos ou outros conteúdos hospedados no Google.”

Mais sobre: google googledocs privacidade
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar