Agora está mais fácil finalizar compras através do Android

Após ser acionada, a função avalia qual é a conta Google associada ao celular Android e com isso detecta quais os cartões de crédito foram utilizados.

Por | @oficinadanet Google

Nesta segunda-feira (23), o Google apresentou uma nova forma de pagamento para os usuários do Android. Assim, quem utiliza o sistema pode optar pela opção “Pagar com Google” e efetuar as transações dentro de aplicativos e sites no momento de pagar pelo produto ou serviço. A intenção é de que o usuário não precise digitar o número do cartão e ainda outras informações financeiras toda vez que precisar usar um aplicativo para compras.

Após ser acionada, a função avalia qual é a conta Google associada ao celular Android e com isso detecta quais os cartões de crédito foram utilizados por aquela pessoa nos diferentes locais da web.

Agora está mais fácil finalizar compras através do Android.Agora está mais fácil finalizar compras através do Android.

 

Leia também:

Vale mencionar que no Brasil o sistema já começou a funcionar, e aplicativos populares como o Peixe Urbano, iFood e Hotel Urbano já são parceiros da companhia por aqui e assim oferecem suporte à forma de pagamento atual. Em breve, conforme o Google, outras gigantes do varejo devem integrar a lista.

A novidade vale também para quem não tenha utilizado o cartão de crédito em alguma plataforma do Google, neste caso, para participar é necessário escolher a opção “Pagar com Google” e inserir os dados financeiros e finalizar a compra. Todas as informações ficarão armazenadas e vinculadas na sua conta para facilitar as operações futuras. Além dos aplicativos, também será possível utilizar o métodos em site visitados com o Google Chrome para Android.

A tecnologia é gratuita tanto para os usuários quanto para as empresas que adotarem tal forma de pagamento.

Mais sobre: google android pagamento
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo