O Google revelou que o Google Maps possui mais 12 planetas para serem explorados. A novidade inclui diversas luas espalhadas pelo sistema solar, como a lua Titã, que é considerado o maior satélite natural de Saturno; a lua Europa, que é de Júpiter, e ainda as luas de Vênus e de Plutão.

O Maps, ao explorar os seus planetas ou mesmo suas luas, deixa a disposição pontos clicáveis que revelam curiosidades sobre o planeta.

Para acessar os locais, basta clicar no link do Google Maps Espacial.

Através do Google Maps também é possível explorar planetas do sistema solar.
Através do Google Maps também é possível explorar planetas do sistema solar.

Vale mencionar que esta não é a primeira iniciativa do Google em expandir o Google Maps para além da Terra. Em 2014 o serviço passou a oferecer mapas da Lua e de Marte e, desde julho deste ano, também é possível acompanhar as imagens da Estação Espacial Internacional (ISS) através do Google Street View.

A inclusão dos astros está relacionada com a jornada da nave Cassini, que foi lançada no espaço há vinte anos com a finalidade de descobrir os segredos do planeta Saturno e de suas luas. O Google disse que, durante a missão, foram enviadas quase meio milhão de imagens para a Terra.

Através do Maps os usuários poderão visualizar mapas reproduzidos a partir de imagens coletadas pela missão espacial.