Oficina da Net Logo

Através do Google Maps também é possível explorar planetas do sistema solar

Esta não é a primeira iniciativa do Google em expandir o Google Maps para além da Terra.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

O Google revelou que o Google Maps possui mais 12 planetas para serem explorados. A novidade inclui diversas luas espalhadas pelo sistema solar, como a lua Titã, que é considerado o maior satélite natural de Saturno; a lua Europa, que é de Júpiter, e ainda as luas de Vênus e de Plutão.

O Maps, ao explorar os seus planetas ou mesmo suas luas, deixa a disposição pontos clicáveis que revelam curiosidades sobre o planeta.

Para acessar os locais, basta clicar no link do Google Maps Espacial.

Através do Google Maps também é possível explorar planetas do sistema solar.Através do Google Maps também é possível explorar planetas do sistema solar. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Leia também:

Vale mencionar que esta não é a primeira iniciativa do Google em expandir o Google Maps para além da Terra. Em 2014 o serviço passou a oferecer mapas da Lua e de Marte e, desde julho deste ano, também é possível acompanhar as imagens da Estação Espacial Internacional (ISS) através do Google Street View.

A inclusão dos astros está relacionada com a jornada da nave Cassini, que foi lançada no espaço há vinte anos com a finalidade de descobrir os segredos do planeta Saturno e de suas luas. O Google disse que, durante a missão, foram enviadas quase meio milhão de imagens para a Terra.

Através do Maps os usuários poderão visualizar mapas reproduzidos a partir de imagens coletadas pela missão espacial.

MAIS SOBRE: #googlemaps  #terra  #planetas  #sistemasolar
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)