Nesta terça-feira (29) o Google Maps recebeu uma atualização que visa facilitar o dia a dia dos motoristas, a partir de agora quem utilizar o serviço de mapas da Google irá visualizar alguns ícones indicando vagas de estacionamento.

O processo não muda em nada, você seleciona o seu destino e o mapa irá mostrar alguns ícones indicando disponibilidade de vaga para estacionamento, com variações de fácil, médio e difícil.

Usuários de São Paulo e Rio de Janeiro já podem verificar a novidade
Usuários de São Paulo e Rio de Janeiro já podem verificar a novidade

A novidade já está disponível nos Estados Unidos desde o começo do ano com expansão para mais de 25 cidades. No entanto, o recurso já evoluiu por lá, os usuários conseguem além de saber se há vaga disponível para estacionarem, visualizar os locais de estacionamento mais próximo.

Sendo assim, basta clicar no ícone "E" e selecionar umas das opções que ela será adicionada de forma automática em seu trajeto. Com isso, o Google Maps passa orientar até o seu destino de estacionamento.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras a recebem a novidade aqui no Brasil. A atualização é válida para dispositivos com Android e iOS. Na segunda-feira (28) a Google liberou também uma atualização para o Maps complementando as funções de Picture-in-Picture, notas pessoais, notas para comida e fotos, entre outras.

Agora, temos que aguardar e torcer para que a novidade chegue a mais capitais do país e que os recursos adicionais também cheguem aos usuários brasileiros.