Oficina da Net Logo

Google Maps recebe atualização com indicação de vagas de estacionamento

Google Maps agora indica locais onde há vagas de estacionamento.

Por | @fsbeling Google Pular para comentários

Nesta terça-feira (29) o Google Maps recebeu uma atualização que visa facilitar o dia a dia dos motoristas, a partir de agora quem utilizar o serviço de mapas da Google irá visualizar alguns ícones indicando vagas de estacionamento.

O processo não muda em nada, você seleciona o seu destino e o mapa irá mostrar alguns ícones indicando disponibilidade de vaga para estacionamento, com variações de fácil, médio e difícil.

Usuários de São Paulo e Rio de Janeiro já podem verificar a novidadeUsuários de São Paulo e Rio de Janeiro já podem verificar a novidade

A novidade já está disponível nos Estados Unidos desde o começo do ano com expansão para mais de 25 cidades. No entanto, o recurso já evoluiu por lá, os usuários conseguem além de saber se há vaga disponível para estacionarem, visualizar os locais de estacionamento mais próximo. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Sendo assim, basta clicar no ícone “E” e selecionar umas das opções que ela será adicionada de forma automática em seu trajeto. Com isso, o Google Maps passa orientar até o seu destino de estacionamento.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras a recebem a novidade aqui no Brasil. A atualização é válida para dispositivos com Android e iOS. Na segunda-feira (28) a Google liberou também uma atualização para o Maps complementando as funções de Picture-in-Picture, notas pessoais, notas para comida e fotos, entre outras.

Agora, temos que aguardar e torcer para que a novidade chegue a mais capitais do país e que os recursos adicionais também cheguem aos usuários brasileiros.

MAIS SOBRE: #Googlemaps  #GPS  #novidades  #atualização
Comentários
Carregar comentários