O Google acabou deixando uma extensão falsa passar por sua análise, sendo que ficou acessível para download na Chrome Store por um bom período de tempo. Nomeada de Adblock Plus, a ferramenta utilizada esse mesmo termo como nome de desenvolvedor, o que fez enganar ao menos 37 mil pessoas, que acabaram se confundindo com a função oficial.
A conta SwiftOnSecurity no Twitter foi a responsável pela descoberta, que reportou a falha de segurança promovida pelo Google. Após ser comunicada, a gigante das buscas removeu o Adblock Plus falso da sua loja de extensões.
Vários usuários do Google Chrome foram infectados por falso Adblock.
Leia também:
- Como criar um Gmail?
- Os 21 maiores negócios de TI de todos os tempos
- 10 dicas para usar no Google Fotos
De acordo com os responsáveis pela descoberta do falso Adblock Plus da Chrome Store, baixar e instalar o serviço acarretou na aparição de anúncios intrusivos que abriam várias vezes no navegador.
Para quem ficou na dúvida se baixou ou não a falsa extensão, não custa dar uma conferida. Para fazer isso é necessário clicar no menu de três pontos verticais no canto superior direito do Google Chrome, ir em “mais ferramentas” e selecionar “extensões”.