Após o lançamento do Google Pixel 2, o assunto sobre o fim dos conectores de 3,5mm nos aparelhos acabaram vindo à tona. Após a reação negativa de vários fãs da marca após a constatação, vários funcionários do Google começaram a participar de fóruns e sites oficiais para explicar a decisão.

Orrin Hancock, Gerente de Comunidade do Google, justificou a falta da entrada P2 alegando que a porta USB-C funciona como entrada para fones de ouvido, sendo assim, a empresa optou por eliminar a antiga entrada, que oferece uma experiência sonora inferior. Conforme Orrin, esse é o primeiro passo para um futuro onde os smartphones não tenham nenhum tipo de borda.

Google explica ausência do plug de 3,5mm no Pixel 2.
Google explica ausência do plug de 3,5mm no Pixel 2.

Outros funcionários, de cargos menores, disseram aos usuários nos fóruns oficiais do Google, que através da medida seria possível ouvir música enquanto o smartphone estava sendo carregado, justificando que eles podem usar um dongle com uma saída para fones e outra para o carregador, ou mesmo adquirir um fone de ouvido Bluetooth.

Mesmo com todas explicações, os usuários não foram convencidos pelos funcionários, eles disseram que o Google Pixel 2 não possui bordas tão pequenas.

Para completar, outros lembraram da fala do Google em relação ao iPhone da Apple no evento de lançamento da primeira geração Pixel justamente sobre o plug de 3,5mm.