Na segunda-feira (02) a Insta360 anunciou a atualização da sua câmera Insta360 Pro. A partir de agora, a câmera consegue capturar imagens para a plataforma Google Street View.

De acordo com a companhia, esta é a primeira câmera com certificação Google como parte do programa "Streer View Ready". A câmera pode ser controlada através do aplicativo da própria plataforma, os uploads das imagens podem ser feitos de forma automática ou pelo Pro Stitcher, software da própria câmera.

Imagens em 8K em 360°
Imagens 8K em 360°

Para utilizar a câmera basta acopla-la no carro e sair capturando imagens com resolução 8K em 360 graus. A Insta360 Pro consegue gravar vídeos em câmera lenta a 120 fps, além de realizar transmissões ao vivo.

Anteriormente, só era possível realizar a captura para o Street View através do veículos oficiais do próprio Google, contando com um hardware especifico ou então, otimizado com os padrões algorítmicos do sistema.

Quanto ao hardware, a câmera conta com seis lentes olho-de-peixe com abertura f2.4, quatro microfones e bateria de 5000 mAh removível. O produto apresenta também uma porta HDMI 2.0, USB do tipo C, Wi-Fi e Interface Ethernet RJ45.

Para adquirir o produto aqui no Brasil, somente via importação. A Insta360 Pro custa US$ 3.499, o equivalente a R$ 11 mil, sem impostos.