Fones do Google conseguem traduzir simultaneamente até 40 idiomas

Fones de ouvidos do Google podem traduzir até 40 idiomas.

Por Google Pular para comentários
Fones do Google conseguem traduzir simultaneamente até 40 idiomas

Na quarta-feira (4), o Google fez uma série de revelações. Além dos aguardados smartphones Pixel, a companhia apresentou os Pixel Buds, os primeiros fones Bluetooth. Como diferencial, o aparelho é projetado para funcionar também como um tradutor simultâneo para permitir que o usuário possa manter uma conversa com outra pessoa que fale um idioma diferente.

O fone em questão pode ser pareado com qualquer aparelho celular, porém, o recurso de tradução, em razão da integração com o Google Tradutor, funciona somente com o Google Pixel.

Fones do Google conseguem traduzir simultaneamente até 40 idiomas.Fones do Google conseguem traduzir simultaneamente até 40 idiomas.

O funcionamento dos Pixel Buds é simples, ou seja, é necessário colocar o fone no ouvido, ele reconhece o som exterior e transfere o áudio através do Google Tradutor, e com isso direciona a mensagem traduzida para o ouvido do usuário em um idioma familiar.

Ele não é capaz de traduzir a fala do usuário para que as demais pessoas possam compreender o que está falando. No entanto, conforme demonstração no palco, caso as duas pessoas estiverem usando os fones ao mesmo tempo, mesmo falando idiomas diferentes, a conversa pode existir.

Vale mencionar que os Pixel Buds não são os primeiros fones a prometer o recurso de tradução simultânea, porém, estes são os únicos que devem cumprir o prometido, já que usa a tecnologia do Google Tradutor. O Google diz que os fones funcionam em até 40 idiomas diferentes.

Os Pixel Buds serão disponibilizados pelo valor de US$ 160, com bateria suficiente para 5 horas de uso. O aparelho chega com uma case, que serve tanto para facilitar o transporte, como também armazenar energia para recarregar os fones e atingir mais de 24 horas de uso.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Google