Nesta quarta-feira (4), durante evento do Google, a companhia, além dos aguardados Google Pixel 2 e Google Pixel XL, lançou ainda a sua nova linha de dispositivos Home, os pequenos alto-falantes que podem ser espalhados por toda a cada e ainda conta com uma grande biblioteca de pesquisa do Google.

Os dois aparelhos anunciados possuem suporte para o Voice Match, que identifica a voz de cada usuário.

Google Home Mini

Google anuncia Home Mini e Max.
Google anuncia Home Mini e Max.

O Home Mini chega com praticamente todas as funcionalidades de aparelhos mais caros, como o próprio Home. Através do aparelho é possível reproduzir músicas, pesquisar na web, e também configurar outros dispositivos IoT (Internet das Coisas) sendo possível ativá-lo e também desativá-lo apenas sob comando da voz.

O modelo pode ser conectado através de Chromecast e ainda outros equipamentos de áudio para aumentar o som da festa, por exemplo.

Através da Family Link o Google aposta em recursos direcionados para crianças e ainda família. Vale mencionar que a Disney e outras empresas estão desenvolvendo novas funcionalidades para que os pequenos possam aprender e se divertir ao mesmo tempo.

O valor do Home Mini é bastante atrativo, apenas US$ 49. Ele chega em 19 de outubro nos sete países suportados com as funcionalidades mais completas do Google Assistant: Alemanha, Austrália, Canadá, EUA, França, Japão e Reino Unido.

Google Home Max

Google anuncia Home Mini e Max.
Google anuncia Home Mini e Max.

O Home Max possui dois grandes alto-falantes com uma imensa potência sonora e ainda traz suporte aos grandes serviços de streaming de música como o YouTube Music, Google Play Music e Spotify.

Através do recurso Smart Sound, o Home Max identifica o ambiente ao seu redor e altera as configurações de som para evitar distorções na música. Caso o aparelho seja levado para outro local, ele logo percebe que precisa ajustar o balanceamento de áudio.

Para completar, ele conta com o Google Assistant, sendo que o usuário pode fazer vários pedidos.

O Home Max chegará inicialmente aos Estados Unidos em dezembro deste ano pelo valor de US$ 399. Os primeiros compradores terão a disposição gratuitamente um ano de inscrição no YouTube Music e YouTube Red.

Vídeo incorporado do YouTube