Fator de autenticação do Google deve ganhar reforço

Sistema de autenticação do Google poderá passar de duas etapas para três.

Por | @oficinadanet Google

A autenticação de dois passos começou a ser disponibilizada por várias empresas de tecnologia em seus serviços com a finalidade de reforçar a segurança. No Google o recurso já vem sendo utilizado para acessar as contas de e-mail, porém, ao que tudo indica, a empresa possui planos de dificultar ainda mais a vida dos cibercriminosos.

Agora, a gigante das buscas está planejando inserir um terceiro passo no sistema de autenticação através do “Programa de Proteção Avançada”.

Fatores de autenticação do Google deve ganhar reforço.Fatores de autenticação do Google deve ganhar reforço.

Leia também:

Conforme um artigo da Bloomberg, para atingir o propósito serão usadas soluções de hardware como dispositivos USB com chaves de segurança, por exemplo.

Eles poderiam agir como um “identificador”, permitindo o acesso após serem conectados à máquina, e com isso, deixando o fator de autenticação em três passos.

A medida de segurança deverá beneficiar várias pessoas, A autenticação em duas etapas costuma ser bastante segura, porém, ainda não está livre da possibilidade de ser hackeada.

Através do uso de dispositivo físico sem qualquer tipo de conectividade sem fio, seria muito mais complicado para quem deseja o acesso não-autorizado de outras contas.

Ainda não temos informação se o Google irá disponibilizar a novidade para todos ou apenas para empresas e políticos. A ferramenta deverá ser lançada em novembro deste ano.

Mais sobre: google segurança hackers
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo