Para quem utiliza o aplicativo do Google Drive para computador e Mac, uma péssima notícia: a empresa irá desativar o aplicativo em março de 2018. A partir daí, os usuários terão que encontrar um outro modo para armazenar os seus conteúdos em nuvem.

O Google Drive será definitivamente encerrado em 12 de março de 2018, porém, a companhia não irá desativá-lo de uma única vez. O suporte será finalizado em 11 de dezembro, sendo que a partir de outubro os usuários começarão a receber um aviso de que o aplicativo será desativado.

Google Drive vai descontinuar app do pc
Google Drive vai descontinuar app do pc

O Google ainda irá sugerir a instalação do aplicativo Backup e sincronização para quem quiser continuar armazenando o que está no computador com o serviço de nuvem do Google. O aplicativo foi lançado em julho e possui a opção de fazer backup do computador inteiro na nuvem.

Para completar, a companhia lançou nesta semana um aplicativo para empresas chamado Drive File Stream, que conta com ferramentas que colaboram com os usuários corporativos que utilizam a nuvem do Google.