Google completou 19 anos nesta segunda

Google em festa. Empresa completa 19 anos nesta segunda.

Por Google Pular para comentários
Google completou 19 anos nesta segunda

Há 19 anos, Larry Page e Sergey Brin deram início a um marco importante no meio tecnológico. Em 4 de setembro de 1998, a dupla preencheu toda a papelada necessária para criar a Google Inc., isso quando ainda eram estudantes da Universidade de Stanford.

O Google, originalmente, talvez não tivesse ideia do que estaria por vir, ou do que iria se transformar. A empresa contava apenas com o seu sistema de buscas criado com o auxílio dos US$ 100 mil que foram repassados pelo cofundador da Sun Microsystem.

Google completou 19 anosGoogle completou 19 anos

Porém, não demorou muito para que a empresa começasse a evoluir. No início de 2000, o sistema de buscas já estava disponível em dez outros idiomas além do inglês (francês, alemão, italiano, sueco, finlandês, espanhol, português, holandês, norueguês e dinamarquês). Em junho do mesmo ano, o serviço já contava com um bilhão de URLs indexadas.

O crescimento da empresa não parou por aí, sendo que ela também lançou outros serviços para atrair ainda mais usuários. Orkut e Gmail são bons exemplos de sucesso da companhia. O YouTube, que constantemente é vigiado pela marca também é outro serviço de peso, bem como o Mapas, Earth e pelo sistema Android.

O Google, certamente, faz parte do nosso cotidiano, então, nada mais justo que parabenizarmos a empresa por todos esses anos de serviços prestados e ainda torcer que a empresa nos traga ainda mais novidades.

Mais sobre: google, Orkut, Gmail, Youtube, Android
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias