Há 19 anos, Larry Page e Sergey Brin deram início a um marco importante no meio tecnológico. Em 4 de setembro de 1998, a dupla preencheu toda a papelada necessária para criar a Google Inc., isso quando ainda eram estudantes da Universidade de Stanford.

O Google, originalmente, talvez não tivesse ideia do que estaria por vir, ou do que iria se transformar. A empresa contava apenas com o seu sistema de buscas criado com o auxílio dos US$ 100 mil que foram repassados pelo cofundador da Sun Microsystem.

Google completou 19 anos
Google completou 19 anos

Porém, não demorou muito para que a empresa começasse a evoluir. No início de 2000, o sistema de buscas já estava disponível em dez outros idiomas além do inglês (francês, alemão, italiano, sueco, finlandês, espanhol, português, holandês, norueguês e dinamarquês). Em junho do mesmo ano, o serviço já contava com um bilhão de URLs indexadas.

O crescimento da empresa não parou por aí, sendo que ela também lançou outros serviços para atrair ainda mais usuários. Orkut e Gmail são bons exemplos de sucesso da companhia. O YouTube, que constantemente é vigiado pela marca também é outro serviço de peso, bem como o Mapas, Earth e pelo sistema Android.

O Google, certamente, faz parte do nosso cotidiano, então, nada mais justo que parabenizarmos a empresa por todos esses anos de serviços prestados e ainda torcer que a empresa nos traga ainda mais novidades.