A assistente pessoal da Google, atualmente, funciona em apenas produtos da própria marca, como o Google Home e o Android. Ao que tudo indica, a situação irá mudar. Ela já está presente dentro do iPhone através do Allo, e em breve estará disponível também em outros aparelhos.

Em uma postagem feita no blog da empresa, o diretor sênior da Assistente Abhi Taneja diz que alguns aparelhos contarão com suporte para a IA do Google em breve.

Google Assistente
Google Assistente

"Como você sabe, o Assistente já está disponível no Google Home e, em breve, ele chegará a diversos speakers, incluindo o Zolo Mojo da Anker, o TicHome Mini da Mobvoi, e o GA10 da Panasonic", informa o executivo, garantindo que "este é apenas o começo" e ainda prometendo mais novidades.

Teneja destaca que a Assistente estará presente de forma íntegra em dispositivos de terceiros. Deste modo, a experiência não ficará limitada, todas coisas que são possíveis fazer no Android ou mesmo no Google Home poderão ser realizadas nos speakers de outras empresas que adotarem o Google Assistente.

No entanto, a disponibilidade de tais gadgets é limitada. Ainda conformeTaneja, os produtos chegarão neste ano, porém, grande parte deles somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália e França.

Nesta quarta-feira (30), o Google disse que empresas como LG irão levar a Assistente para eletrodomésticos inteligentes. Para completar, a companhia diz que mais de 70 companhias especializadas em automação residencial já possuem suporte para a tecnologia da empresa. O número tende a crescer.