De acordo com rumores que circularam na web na última semana, o Google deverá lançar um serviço inspirado no Snapchat. Vale mencionar que a gigante das buscas havia ofertado US$ 30 bilhões em um proposta de compra do aplicativo do fantasminha.

A Google não pretende focar em um formato que permite o compartilhamento de fotos e vídeos efêmeros, mas sim no "Discovery", uma seção do Snapchat em que as empresas publicam histórias sequenciais.

Google Discovery nos resultados da busca
Google Discovery nos resultados da busca

Várias empresas da mídia já estariam negociando com a Google para testar a novidade, incluindo Vox, CNN, Washington Post e Time Inc. Ainda não há informações como seria lançado o serviço.

A Google disponibilizou uma nota dizendo que ainda não tem o que dizer sobre o assunto, porém, deixando uma evidência que algo novo está por chegar. "Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve", disse. A Google, caso os rumores se tornem reais, não seria a primeira empresa a compartilhar da ideia do Discovery, já que o Medium, serviço de blogs criado por Evan Williams (cofundador do Twitter), revelou ainda neste ano o "Series", que possui praticamente a mesma função que a criação do Snapchat.

Como podemos perceber, a ideia a original deu tanto certo que outras tantas empresas acabaram usando praticamente a mesma tecnologia.