Todo mundo já ouviu falar de Genshin Impact, um dos jogos mais legais e pesados para rodar nos smartphones. Inclusive, o game é um dos jogos que usamos para testar os celulares no nosso canal Roda Liso no YouTube. Mas, você já se perguntou o que exatamente significa "Genshin"? Se você não sabe, vai perceberque esse nome não é apenas uma escolha aleatória. Na verdade, tem um significado bem importante no jogo.

O que exatamente significa "Genshin Impact"?

O nome do RPG da HoYoverse tem raízes linguísticas que podem variar dependendo do idioma, mas essencialmente deriva da palavra "原神" em japonês, mandarim e coreano. Em todas essas línguas, "Genshin" se traduz para "Deus primordial/original". Portanto, "Genshin Impact" se refere ao impacto ou poder do Deus original.

Esse termo não é apenas uma mera construção linguística; ele desempenha um papel crucial na história e na mitologia do jogo. Na versão em português, ele é frequentemente mencionado como "Arconte Primordial", o que indica sua importância na narrativa. Se você é um dos usuários ativos na comunidade do game, com certeza já ouviu falar desse nome.

Mas quem é esse Deus Primordial?

A história de "Genshin Impact" está profundamente enraizada na filosofia Gnosticista, que acredita na existência de uma divindade responsável pela criação. No jogo, esse Deus criou divindades chamadas Aeons, assim como o Pleroma, um local onde essas divindades coexistem.

Segundo a lore do jogo, o Deus Primordial veio de outro mundo para Teyvat e travou uma batalha épica contra sete senhores dragões soberanos que governavam o mundo antigo. Após essa batalha, começou a criação do céu e da terra, dando origem à humanidade.

Embora o Deus Primordial ainda não tenha feito uma aparição direta no jogo, há referências que sugerem sua identidade como Fanes (ou Phanes), o deus primordial da criação e da nova vida na mitologia grega. Phanes é descrito como tendo asas e uma coroa, nascido de um ovo, e desempenhou um papel fundamental na separação do universo e do mundo microcósmico.

Fanes, o Deus da Vida da mitologia grega. Imagem: Reprodução
Fanes, o Deus da Vida da mitologia grega. Imagem: Reprodução

Qual a história do jogo Genshin Impact?

A história de Genshin Impact se passa em Teyvat, um mundo mágico composto por sete nações, cada uma governada por um Arconte, ou seja, uma divindade com poderes supremos. Os jogadores assumem o papel de um viajante interdimensional que chega a Teyvat em busca de seu irmão ou irmã desaparecido (você pode escolher se vai jogar com o irmão ou a irmã e dependendo da sua escolha, o personagem que sobrar é sequestrado e você precisa ir em busca dele).

Logo após sua chegada, o viajante é atacado pela deusa gêmea dos ventos, conhecida como La Signora, que o aprisiona. No entanto, o viajante é resgatado por Paimon, um ser misterioso e carismático, que se torna sua companheira durante a jornada.

Os irmãos, personagens principais do jogo Genshin Impact. Imagem: HoYoverse/Reprodução
Os irmãos, personagens principais do jogo Genshin Impact. Imagem: HoYoverse/Reprodução

À medida que os jogadores exploram Teyvat, descobrem uma conspiração que ameaça o equilíbrio do mundo. Eles encontram aliados poderosos, como a cavaleira do gelo, Kaeya, a bruxa piromaniaca, Amber, e a sacerdotisa da terra, Lisa, enquanto buscam respostas sobre o desaparecimento de seu irmão ou irmã.

A história principal gira em torno da luta contra as forças do Império de Snezhnaya, que planejam ressuscitar o deus malévolo conhecido como "O'dragão", que ameaça destruir Teyvat. Os jogadores devem reunir os Arcontes das sete nações para impedir essa ameaça e salvar o mundo.

Além dessa narrativa principal, "Genshin Impact" tamém tem uma variedade de missões secundárias, eventos especiais e um amplo mundo aberto para você explorar, dando aos jogadores uma experiência rica e envolvente no vasto e vibrante mundo de Teyvat.

Quando Genshin Impact foi lançado?

Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para Android, iOS, PlayStation 4 (PS4) e PC (Windows). Embora o canal oficial de Genshin Impact tenha lançado um trailer para o console Nintendo Switch, até o hoje o jogo não foi lançado para a plataforma.

Como baixar Genshin Impact?

Como baixar Genshin Impact?
Como baixar Genshin Impact?

Para baixar o jogo Genshin Impact, selecione uma das plataformas abaixo para fazer o download e instalá-lo. O jogo é gratuito.

Antes de você ir...

No Oficina da Net você pode encontrar diversos conteúdos com dicas e novidades de Genshin Impact. Por exemplo, veja nosso artigo ou vídeo com o teste do Galaxy A15 rodando o game. Você também vai gostar de ver os códigos para esse mês de março.