Novidades sobre a atualização 4.2 de Genshin Impact foram reveladas oficialmente hoje pela HoYoverse através do Programa Especial da Versão 4.2 do jogo. Infelizmente o anúncio sobre o novo conteúdo que está por vir em Genshin Impact 4.2 acabou sendo adiado, como o Oficina da Net relatou, mas agora os jogadores finalmente poderão conferir quais serão os próximos personagens jogáveis que serão lançados, além duas novas áreas de Fontaine.

Missão do Arconte traz uma nova ameaça a Fontaine e novos inimigos

Atualização 4.2 de Genshin Impact chega dia 8 de novembro com arconte hydro jogável. Fonte: HoYoverse
Atualização 4.2 de Genshin Impact chega dia 8 de novembro com arconte hydro jogável. Fonte: HoYoverse

De acordo com a HoYoverse, na Missão do Arconte que está por vir na atualização 4.2, Fontaine estará prestes a ser destruida. A "Água do Mar Primordial", capaz de dissolver todos os cidadãos de Fontaine, está se aproximando da superfície e para piorar a situação, mais inimigos surgiram com esse evento. Um deles é a "Baleia Devoradora", o novo chefe semanal que ataca com dano em grande Ade, além do "Cavaleiro Abominável", que reside dentro da geleia gigante.

Chefe semanal Baleia Devoradora em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse
Chefe semanal "Baleia Devoradora" em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse

Outro inimigo que despertou com a elevação do nível da "Água do Mar Promordial" em Fontaine foi o "Tulpa Hydro", que possui uma habilidade única de aumentar sua força durante o combate ao absorver "Meia-Tulpas".

Novo inimigo Tulpa Hydro em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse
Novo inimigo "Tulpa Hydro" em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse

Novos personagens jogáveis de Fontaine

A HoYoverse anunciou que duas personagens se tornarão jogáveis na atualização 4.2 de Genshin Impact. A primeira delas é a arconte hydro Furina, personagem 5 estrelas, usuária de espada. A outra é a repórter Charlotte, personagem hydro de 4 estrelas usuária de Catalisador.

Furina luta alternando entre dois alinhamentos Arkhe, que altera tanto sua aparência quanto sua Habilidade Elemental, entre ataque e cura. A personagem pode aumentar ainda mais seu poder através de seu Supremo, que oferece bônus de dano e de cura para toda a equipe.

Arconte hydro Furina em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse
Arconte hydro Furina em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse

Já Charlotte utiliza suas habilidades de fotografia em combate através de seu "Aparelho Futugráfico personalizado", o Monsieur Verite. Além disso, a personagem também é capaz de prover cura e Dano Cryo dentro de uma AdE.

Repórter Charlotte em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse
Repórter Charlotte em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse

Relançamento de personagens

Junto com o lançamento de Furtina e Charlotte como personagens jogáveis, a HoYoverse revelou que Baizhu será relançado na primeira parte da atualização 4.2 de Genshin Impact. Além disso, a atualização também trará o relançamento de Cyno e Kamisato Ayato.

Novas regiões de Fontaine

Durante o Programa Especial da Versão 4.2 de Genshin Impact, foi revelado que haverá uma expansão do mapa de Fontaine par ao leste, revelando a Floresta de Erinnyes e a Região Mortaine. Na Floresta de Erinnyes, a terra e as águas estão perturbadas por um tapete bacteriano contaminado e os jogadores terão de realizar uma limpeza com a ajuda de "Polvos de Bola Heterocromáticos".

Eventos e mini-jogos em Genshin Impact 4.2

Segundo a HoYoverse, em Genshin Impact 4.2 "Freminet e o pinguim mecânico 'Thelxie' também embarcarão em uma aventura com o Viajante na ilha de Erinnyes e investigarão os rumores das Sereias". Além disso, haverá eventos com mini-jogos especiais, que irão gerar recompensas exclusivas para os jogadores. Um deles será um evento de fotografia em que você poderá resgatar um item exclusivo do Aparelho Fotográfico - "Zoom da Lente de Análise Especial".

Mini-jogo do pinguim mecânico Thelxie em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse
Mini-jogo do pinguim mecânico "Thelxie" em Genshin Impact 4.2. Fonte: HoYoverse

Em meio aos eventos e mini-jogos, você terá de realizar melhorias no pinguim mecânico "Thelxie", consertando as conexões dos circuitos. Além disso, os jogadores irão coletar conchas coloridas ou corais e enfrentar diversos inimigos em combates durante os eventos.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 4.2 de Genshin Impact será lançada no dia 8 de novembro de 2023.