A atualização 2.4 de Genshin Impact não permite mais recompensas do Battle Pass entre diferentes plataformas. Ou seja, agora não será mais possível resgatar as recompensas do Battle Pass no PC caso ele tenha sido originalmente comprado no PlayStation.

Anteriormente, Genshin Impact possuía suporte ao cross-save entre as plataformas PlayStation e PC e era possível resgatar recompensas do Passe de Batalha (Battle Pass). Desta forma, era possível que se resgatasse as recompensas do Battle Pass no PC mesmo que a conta do jogo tivesse sido criada no PlayStation.

Genshin Impact 2.4: Atualização retira capacidade de resgatar recompensas do Battle Pass em diferentes plataformas

Após a atualização 2.4 de Genshin Impact, os jogadores são obrigados a resgatar suas recompensas através da PSN (PlayStation Network). Agora, caso você tente resgatar as recompensas do Battle Pass no PC, a seguinte mensagem será exibida:

"Unable to collect using the current platform. Please use the platform on which you made the purchase (Não foi possível coletar usando a plataforma atual. Use a plataforma na qual você fez a compra)."

O usuário "Genshin Impact guides" postou no Twitter um vídeo mostrando o Battle Pass e o processo de resgate das recompensas. O jogador costumava jogar Genshin Impact no PlayStation, mas quando foi lançado o Cross-Save para o jogo, ele migrou sua conta para o PC.

Segundo "Fanbyte's Imran Khan", a retirada do recurso é inútil, pois a Sony já recebeu sua parte dos ganhos quando o jogador comprou o Battle Pass através da PSN Store. A nova atualização só adicionou novos obstáculos para os jogadores resgatarem as suas recompensas.

Imran Khan ainda diz que resgatar as recompensas entre as plataformas PC e celular ainda funciona, então ele acredita que essa situação seja um problema da Sony. Como Genshin Impact tem uma grande base de fãs, é provável que seja questão de tempo para que a Sony e a miHoYo abordem esse problema. Na última atualização tivemos os personagens Shenhe e Yunjin, além da nova região de Enkanomiya.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio miHoYo, Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro para PC, PS4, Android e iOS. Alguns meses depois, em novembro, o título foi lançado para Nintendo Switch. Dia 28 de maio, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.