Utilizar a personagem quatro estrelas Xinyan em Genshin Impact não é uma tarefa fácil. O evento Labyrinth Warriors foi a primeira oportunidade que os jogadores tiveram de utilizá-la em uma missão, investigando o domínio de Shiki-Taishou com Childe. Mesmo que Xinyan não seja uma das personagens favoritas dos usuários do game da miHoYo, ela pode ser muito útil se souber como equipá-la.

Um dos pontos fortes da Xinyan é seu escudo de aumento de dano físico, algo bem interessante comparado a outros Pyro DPS. Além disso, temos um design legal com este personagem, trazendo uma estética e história baseados na carreira de musicista de rock na região de Teyvat.

Genshin Impact: o melhor conjunto de equipamentos para Xinyan

Analisando Xinyan como um personagem Pyro que utiliza lança, ela desempenha o papel de "negociante de danos" (damage-dealer) bem, porém seu ponto forte está no escudo que a personagem ganha através de sua habilidade elemental, a Sweeping Fervor. Assim que ele for ativado, o talento passivo (geração de escudo) proporciona um aumento de dano físico de 15%. Ao combinar essa habilidade com a explosão baseada em dano físico, Xinyan ganha um grande potencial para damage-dealer ou para dar suporte para outro personagem "damage-dealer".

Caso você decida utilizar Xinyan como suporte, a lança The Unforged é uma excelente escolha devido ao seu aumento de força do escudo de 20%. Além disso, o "Four pieces of Emblem of Severed Fate" dá à personagem uma recarga de energia, além de um aumento no dano de explosão calculado em 25% da carga total de energia. Entretanto, caso o jogador queira utilizar Xinyan como damage dealer, procure pelos itens abaixo:

  • Arma: Song of Broken Pines ou Skyward Pride
  • Artefato: (2) Pale Flame, (2) Bloodstained Chivalry
Imagem ilustrativa de Xinyan em uma batalha. Fonte: miHoYo
Imagem ilustrativa de Xinyan em uma batalha. Fonte: miHoYo

A lança Song of Broken Pines é uma arma de cinco estrelas boa para causar danos físicos, embora não se compare a Eula. Capaz de aumentar o dano fisico em 4,5% e o ataque em 15%, a Song of Broken Pines é uma alternativa interessante. Quando o jogador acerta um ataque normal ou carregado, ele ganha um Sigil of Whispers. No momento em que se chega a quatro, é obtido o efeito Millennial Movement: Banner-Hymn por 12 segundos. Ao fazer isso, há um aumento em mais de 20% no ataque, além da velocidade de ataque normal subir em 12%.

Um problema que o jogador pode encontrar é que a Song of Broken Pines apareceu há muito tempo no banner de armas. Caso seja difícil de encontrá-la, uma alternativa seria a Skyward Pride, uma arma de cinco estrelas capaz de aumentar a recarga de energia, sendo possível aumentar o dano em 8%. Ao acertar um ataque normal ou carregado, a Skyward Pride cria uma lâmina de vácuo que causa um dano de 80% no ataque. Essa lança é frequentemente mostrada no banner de armas.

Nos artefatos, é interessante utilizar dois itens da Pale Flame, para dar 25% de dano físico, e 2 peças da Bloodstained Chivalry para mais 25%. Caso você não tenha nenhum dos dois, utilize um boost de recarga de energia que aumenta duas peças de Emblem of Severed Fate, Scholar ou The Exile, dando uma frequência de explosão (burst) maior.

Genshin Impact: Alternativa de armas e artefatos para Xinyan

Personagem Xinyan. Fonte: miHoYo
Personagem Xinyan. Fonte: miHoYo

Caso você não tenha uma arma de cinco estrelas, uma forma de obter bons resultados com Xinyan é utilizar as seguintes armas e artefatos:

  • Arma: Sacrificial Greatsword ou Prototype Archaic
  • Artefato: (2) Martial Artist, (2) Gladiator's Finale

Xinyan possui uma habilidade elemental com um cooldown consideravelmente longo. Com isso, o jogador poderá invocar escudos com certa frequência. Tendo isso em mente, a Sacrificial Greatsword é uma boa escolha para Xinyan, pois há um aumento de 40% na chance do cooldown ser reiniciado.

Caso opte por não utilizar a opção acima, outra possibilidade é o Prototype Archaic que custa 50 White Iron, 50 Crystal Chunks e a Northlander Claymore Billet, que você pode comprar na joalheria do Porto de Liyue por 225 Geo sigils ou ganhar ao derrotar um chefe semanal. Esta arma proporciona um aumento de ataque de 6% e ao acertar um ataque normal ou carregando, o jogador tem 50% de chance de causar um dano de 240% aos oponentes.

Além da utilização das armas acima, é possível obter uma eficiência maior nas batalhas ao utilizar dois itens de Martial Artist, que aumentam o dano de um ataque normal ou carregado em 15%. Ao usar mais duas Gladiator's Finale, há um acréscimo de 18% de ataque.