A Epic Games ganhou uma batalha importante contra a Apple, o que significa que o Fortnite está voltando para o iPhone! Tudo começou quando a Apple expulsou a Epic Games da App Store há três anos, porque a empresa dona do game quebrou algumas regras. Isso levou a uma briga legal que durou bastante tempo, até que aconteceu uma reviravolta agora. Uma nova lei na União Europeia garante o retorno do game, pelo menos na Europa.

Fortnite vai volta ao iPhone, mas apenas na União Europeia

Fortnite vai volta ao iPhone, mas só na Europa
Fortnite vai volta ao iPhone, mas só na Europa

A Apple inicialmente queria banir a Epic Games completamente, mas um juiz disse que não poderiam fazer isso com a conta do Unreal Engine, que é usado por muitas pessoas. A Epic Games pediu para voltar à App Store quando queria vender seus aplicativos na Coreia, mas a Apple disse não. Eles só concordariam em deixar a Epic Games voltar se ela aceitasse as mesmas regras que todos os outros desenvolvedores.

Mas agora, a União Europeia criou uma lei chamada Digital Markets Act, que obriga a Apple a permitir outras lojas de aplicativos na região. Isso significa que a Epic Games pode voltar a ser uma desenvolvedora reconhecida na UE.

A Epic Games disse que recebeu de volta sua conta de desenvolvedor da Apple, e isso permitirá que eles tragam o Fortnite de volta ao iPhone. Eles até planejam lançar uma loja de aplicativos chamada Epic Games Store no iOS em 2024. A equipe da Epic Games Sweden será responsável pelo Fortnite na Europa e pela loja móvel.

Mesmo que a Epic Games tenha ganhado essa batalha, seu CEO, Tim Sweeney, não está muito feliz com a Apple. Ele acha que a Apple só está agindo assim por causa da nova lei da UE e a chama de um "novo show de horror". Parece que a briga continua, mas pelo menos o Fortnite está voltando para o iPhone — pelo menos só na Europa.

Quais os melhores celulares para jogar Fortnite?