Fortnite está atualmente na primeira temporada do Capítulo, mantendo a tradição de trazer atualizações constantes e sempre entregando muitas novidades aos jogadores que seguem se aventurando no título dia após dia. Além das inúmeras novidades da temporada, como novas mecânicas, skins e mais, o battle royale da Epic Games também traz segredos interessantes, com um deles sendo uma caverna secreta repleta de recompensas.

A caverna secreta da temporada atual de Fortnite é verdadeira, embora não seja nada fácil de encontrar. Com ótimas recompensas que podem ajudar muito nas partidas, o local secreto é bastante escondido e exige que o jogador embarque em uma verdadeira aventura para conseguir alcançá-lo. No entanto, saiba que realmente vale a pena dedicar parte de seu tempo para coletar as recompensas no paraíso dos Coral Buddies.

Como encontrar a caverna secreta de Fortnite

A caverna secreta de Fortnite é muito mais escondida do que você pode imaginar, isso porque ela realmente exige um pouco de atenção para ser descoberta. A primeira coisa que você deve fazer é ir para a montanha ao sudeste da Grande Geleira, já que a caverna secreta está escondida na costa leste da ilha do battle royale. No entanto, ao chegar lá, a verdadeira aventura pelo tesouro começa de verdade.

Quando você chegar no local que citamos, estará apenas diante do começo da caverna secreta. Lá dentro, você precisa saber exatamente por onde seguir para conseguir ótimas recompensas que vão te ajudar a alcançar a vitória royale. Bem no fundo da caverna, você perceberá que há uma abertura menor com uma tocha; siga por ali e abaixe-se para entrar no túnel pequeno, onde você poderá encontrar um baú de saque. Quebre o baú e continue até emergir em outra caverna com água, onde você será capaz de encontrar mais baús de saque.

A jornada não termina por aí, já que no fundo da caverna repleta de água, você verá outra tocha. Ao se aproximar, você poderá ver outras tochas no caminho da direita, que te farão passar por uma fenda. Use sua picareta para quebrar a parede do fundo da fenda, para descobrir uma nova passagem. Seguindo por este caminho, você finalmente encontrará a caverna secreta. No paraíso dos Coral Buddies, você conseguirá encontrar muitos baús de saque, barris de slurp e também um cofre.

Confira uma imagem que vai te ajudar a chegar na Grande Geleira, exatamente onde você poderá ser capaz de encontrar a entrada para começar sua aventura até a caverna secreta do capítulo atual de Fortnite. A Geleira está marcada em vermelho no mapa da ilha abaixo.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Mais sobre o Capítulo 5 de Fortnite

Após uma temporada mais rápida e bastante nostálgica, que trouxe de volta diversos elementos antigos de Fortnite, o jogo da Epic Games estreou seu Capítulo 5 com uma temporada repleta de novidades, incluindo novas mecânicas, recursos, um passe de batalha inédito e ainda mais.

Com o mapa também possuindo novidades, como novos biomas, as novidades da temporada incluem um sistema de trens que serve como locomoção pela ilha, a possibilidade de escalar paredes, novas armas e uma série de outros elementos inéditos. Na temporada atual, os jogadores de Fortnite também podem modificar suas armas em Bancadas de Modificações, algo que não existia nos capítulos anteriores. Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.