Helldivers 2 ultrapassou Palworld na Steam como jogo mais vendido. A informação pode ser vista na página do ranking de produtos mais vendidos da Steam, mostrando que o primeiro jogo da Sony a ser lançado simultaneamente para PC e PS5 está sendo um grande sucesso. Helldivers 2 foi lançado no dia 8 de fevereiro, e é um jogo de tiro em terceira pessoa com uma temática de ficção científica baseado em equipes, criado pela Arrowhead Game Studios.

Palworld é ultrapassado por Helldivers 2 na Steam

Jogo Helldivers 2 ultrapassa Palworld na Steam. Fonte: PlayStation
Jogo Helldivers 2 ultrapassa Palworld na Steam. Fonte: PlayStation

Embora Helldivers 2 apareça acima de Palworld na Steam, não são exibidos números sobre as vendas. Considerando que o jogo acabou de ser lançado, é improvável que já existam estatísticas reveladas sobre ele em algum lugar da internet, então devemos levar essa informação com cautela.

Ranking dos jogos mais vendidos na Steam.
Ranking dos jogos mais vendidos na Steam.

De qualquer forma, há o fato de a The Pokemon Company já disse que tomará providencias quanto a cópia descarada feita em Palworld.

Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.

O site Reuters relatou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse o seguinte:

Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual.

Sobre Helldivers 2

Lançado no dia 8 de fevereiro para PC e PlayStation 5, Helldivers 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa que funciona com times. Desenvolvido pela Arrowhead Game Studios, é um título de ficção científica estilo arcade com diálogos cômicos e um design que lembra Starship Troopers.

No mundo de Helldivers 2, os jogadores terão de enfrentar hordas de criaturas alienígenas e robôs. Além disso, o jogo permite atualizar os equipamentos, como você pode ver no vídeo a seguir.

Lançamento e disponibilidade

Helldivers 2 foi lançado dia 8 de fevereiro de 2024 e já está disponível na Steam por R$ 199,50, além da PlayStation Store no PS5. Confira abaixo seu trailer de lançamento.

Vídeo incorporado do YouTube