A Xbox está pensando em fazer algo bem diferente para o que estamos acostumados: permitir que seus jogos sejam jogados não apenas em seus próprios consoles, mas também em outros, como o PlayStation. Isso incluiria jogos populares como Starfield, abrindo as portas para uma nova era de jogos mais acessíveis. Essa ideia surge porque a Xbox quer alcançar mais jogadores e, talvez, ganhar mais dinheiro.

Xbox deve lançar seus jogos para outras plataformas

Xbox deve lançar seus jogos para PlayStation e outras plataformas
Xbox deve lançar seus jogos exclusivos para PlayStation e outras plataformas

Mesmo que o Xbox Game Pass seja adorado, os jogos exclusivos não deram à Microsoft a vantagem que ela esperava. Agora, há boatos de que a Microsoft quer expandir seus jogos para o PlayStation e outros consoles, talvez na expectativa de arrecadar uma receita com a venda dos seus jogos em outras plataformas.

Isso poderia mudar completamente a forma como pensamos sobre jogos. Por muito tempo, certos jogos foram exclusivos de um console específico. Se os jogos da Xbox estiverem disponíveis no PlayStation, será uma mudança enorme. Não se trata apenas de jogar em consoles diferentes; é sobre tornar os jogos mais acessíveis a todos, não importa qual console você prefira.

Imagine só, você poder jogar Halo Infinite ou Microsoft Flight Simulator direto do seu PS5. O que acha da ideia? Deixe seu comentário abaixo!