Lançado como um exclusivo da Microsoft, Hi-Fi Rush poderá chegar a outras plataformas muito em breve, incluindo os consoles da Sony. Após rumores indicarem o lançamento do título no Nintendo Switch, agora surgiu a possibilidade do jogo chegar ao PlayStation, após o nome do game aparecer no órgão de classificação etária da Austrália como um multiplataforma.

De acordo com o órgão, Hi-Fi Rush é um título para "PC, PlayStation 4, Nintendo Switch, Online/mobile, Xbox One e Arcade". Por outro lado, o leaker lolilolailo não confirmou o jogo em tantas plataformas, mas afirmou a possibilidade de o game da Tango ser lançado para PlayStation 5, e não para o Nintendo Switch como havia sido revelado anteriormente

Hi-Fi Rush em outras plataformas

Imagem: Tango Gameworks
Imagem: Tango Gameworks

Os rumores sobre o lançamento de Hi-Fi Rush em outras plataformas começaram na última semana, quando o jogo desenvolvido pela Tango Gameworks apareceu como um possível novo jogo de Nintendo Switch. No entanto, a situação mudou após o leaker lolilolailo atualizar a informação através do Fórum ResetEra, afirmando que, na verdade, existe a possibilidade do jogo chegar ao PlayStation 5.

De acordo com o leaker, que havia confirmado a informação anteriormente, Hi-Fi Rush chegou a ter uma versão de Switch e PS5 em desenvolvimento. No entanto, é possível que o planejamento tenha mudado, fazendo com que o console da Nintendo ficasse sem o título, enquanto a versão para o console da Sony foi mantida.

Hi-Fi Rush será mesmo lançado no PlayStation?

Embora nenhuma informação oficial tenha sido revelada, existe a possibilidade dos rumores se concretizarem. Enquanto surgem diferentes fontes que apontam o lançamento de Hi-Fi Rush em outras plataformas, também é válido lembrar que lolilolailo tem reputação sólida como leaker e insider.

Agora, surge até mesmo a possibilidade de outros títulos exclusivos da Microsoft chegarem a outras plataformas, com rumores apontando para o lançamento de Sea of Thieves em outros consoles. Com o foco atual da empresa sendo o Game Pass e seu próprio ecossistema, a mudança de estratégia faria sentido, uma vez que a venda de consoles não é mais a principal preocupação da marca na indústria dos videogames.