Hoje em dia, a emulação também se destaca com muita força nos dispositivos móveis. São muitos os jogadores que buscam uma maneira de conferir grandes títulos do passado em qualquer lugar, utilizando o celular. Se você deseja se aventurar em games icônicos, confira a lista que elaboramos com os cinco melhores emuladores de Super Nintendo para dispositivos Android.

SNES9x EX+

SNES9x EX+
SNES9x EX+

O SNES9x EX+ é um emulador de Super Nintendo (SNES) para dispositivos Android, oferecendo uma experiência robusta de emulação. Embora seja um dos emuladores mais antigos, continua sendo uma ótima opção por proporcionar uma experiência bastante satisfatória aos jogadores.

Conhecido por sua boa compatibilidade e desempenho sólido, o SNES9 EX+ possui uma interface amigável, facilitando a navegação e configuração. Com suporte a ROMs compactadas em formato ZIP e opções de personalização, como ajustes de controles e vídeo, o emulador permite que os jogadores relembrem grandes clássicos de maneira funcional.

RetroArch

RetroArch
RetroArch

O RetroArch é um emulador muito poderoso para Android, oferecendo suporte a uma variedade de consoles clássicos, incluindo o SNES. O grande destaque é a sua versatilidade, pois permite que os usuários confiram jogos de uma grande lista de consoles em um único aplicativo.

Com uma interface robusta e recursos avançados, como shaders e opções de personalização, o RetroArch proporciona a oportunidade de experimentar uma emulação bastante completa. É importante mencionar que a configuração pode ser um pouco mais complicada se comparada com outros emuladores disponíveis. No entanto, uma vez que tudo esteja pronto, você poderá se aventurar em grandes jogos com grande estilo.

Higan

Higan
Higan

O Higan é um emulador de múltiplos sistemas que inclui suporte ao Super Nintendo e possui uma versão adaptada para Android. Bastante conhecido entre os usuários de PC, o emulador também é uma excelente opção nesta versão para celulares. Contando com uma emulação precisa e de alta qualidade, o Higan consegue reproduzir de maneira fiel a experiência dos jogos originais.

O problema do Higan é justamente exigir requisitos de hardware mais pesados e uma configuração mais detalhada, tornando-o mais interessante para usuários com aparelhos melhores e que estejam dispostos a passar um bom tempo nas configurações do emulador. O Higan oferece um pacote bem completo, apesar de ser menos acessível do que outros títulos citados na nossa lista.

John NESS

John NESS
John NESS

O John NESS é um emulador de Super Nintendo que proporciona uma experiência de emulação intuitiva. Um dos grandes destaques do aplicativo é a sua interface amigável, além do desempenho suave. Contando com suporte a controles externos, o John SNES oferece aos usuários a capacidade de jogar diversos títulos do icônico console de uma maneira muito simples.

O John NESS torna-se uma opção ainda mais interessante para fãs de grandes clássicos por permitir que você jogue tanto jogos de SNES quanto jogos de NES. Com códigos de trapaça e outros recursos, o emulador é um ótimo pacote acessível para conferir seus games favoritos do passado.

SuperRetro16

SuperRetro16
SuperRetro16

O SuperRetro16 é um emulador de Super Nintendo conhecido por sua interface amigável e recursos interessantes. Oferecendo suporte para salvar o progresso do jogo e uma biblioteca integrada de jogos, o emulador também conta com outros pontos positivos, como o suporte para controles bluetooth.

Sendo um emulador bastante funcional, o SuperRetro16 consegue proporcionar a experiência de emulação de uma maneira simples e prática. Justamente por ser bastante acessível, o aplicativo aparece como uma das principais opções para quem quer se divertir com grandes clássicos sem qualquer dor de cabeça ou complicação na hora de configurar.