No gênero de jogos de tiro, a franquia Battlefield é um dos grandes destaques. Entregando uma experiência diferenciada, com foco em combates mais amplos e massivos, a série de jogos de tiro, publicada pela Electronic Arts, se mantém com relevância há muito tempo. Com ótimas campanhas e conflitos multiplayer caóticos, confira a lista com os 5 melhores Battlefield já lançados.

1. Battlefield 3

Ambientado em um cenário moderno de guerra, o jogo oferece uma experiência intensa. Battlefield 3 foi lançado em 2011 para se tornar um título icônico. Com uma campanha solo envolvente e um modo multiplayer extremamente elogiado pelos jogadores, o jogo atingiu o sucesso absoluto. A jogabilidade dinâmica ganhou ainda mais peso com o excelente visual do título, colocando os jogadores em mapas variados e detalhados.

Battlefield 3 também se destacou na destruição do ambiente, permitindo que os jogadores modificassem os mapas em tempo real durante o combate. O jogo oferece uma experiência de guerra moderna completa, sendo um título definitivo para fãs do gênero.

Imagem: Battlefield 3
Battlefield 3

2. Battlefield: Bad Company 2

Lançado em 2008, Battlefield: Bad Company 2 foi um jogo que conquistou jogadores com uma trama interessante e um humor próprio, sendo o título mais divertido da franquia nesse sentido. Com um ótimo toque cômico e leve em comparação com os jogos mais sérios da série, Bad Company 2 pode ser considerado único.

Além de se destacar pela abordagem única dentro da franquia, o título também entregou personagens cativantes e uma boa jogabilidade. Além disso, para a época em que foi lançado, Bad Company 2 trouxe uma boa inovação no que diz respeito à destruição de cenários.

Battlefield Bad Company 2
Battlefield Bad Company 2

3. Battlefield 4

Com a guerra moderna, Battlefield 4 foi um jogo que entregou um excelente trabalho técnico e elevou alguns aspectos da franquia FPS, publicada pela Electronic Arts. O visual impressionante tornava a experiência mais robusta e encantadora, enquanto a jogabilidade também oferecia um nível muito alto de satisfação com um caos completo.

Contando com uma ótima campanha, que pode ser considerada uma das mais interessantes da franquia, Battlefield 4 também apresentava um excelente multiplayer massivo, com mapas colossais que passavam por mudanças completas em tempo real. Com o Levolution, o título levou a destruição de cenários para um nível completamente novo.

Battlefield 4
Battlefield 4

4. Battlefield 1

Lançado em 2016, Battlefield 1 levou os jogadores diretamente para a Primeira Guerra Mundial. Chegando após a franquia passar um bom tempo explorando a guerra moderna, a mudança foi muito bem recebida pelos jogadores. Entregando uma experiência muito imersiva, Battlefield 1 também pode ser considerado um salto técnico dentro da série de jogos de guerra.

A campanha singleplayer dividida em histórias interligadas de personagens diferentes funcionou muito bem; no entanto, foi no multiplayer que o título teve seu verdadeiro trunfo. Com excelentes mecânicas e uma boa jogabilidade, Battlefield 1 foi o palco de inúmeros conflitos massivos de tirar o fôlego.

Battlefield 1
Battlefield 1

5. Battlefield 2

Também ambientado na guerra moderna, Battlefield 2 é um título com grande importância, tanto para a franquia quanto para o gênero de FPS, e por tal motivo merece ser valorizado. Entregando uma jogabilidade tática muito interessante, o jogo mostrou quão autêntica e divertida uma experiência multiplayer poderia ser.

Introduzindo o sistema de comando, que permitia que jogadores liderassem suas equipes dando ordens no campo de batalha, Battlefield 2 ofereceu uma visão muito mais cooperativa do conflito online. Na época, o jogo também se destacava por contar com um bom visual.

Battlefield 2
Battlefield 2