Starfield é um jogo que oferece muitas possibilidades aos jogadores, com diversas abordagens durante a exploração espacial. Dentro disso, o RPG da Bethesda também permite que você comece um relacionamento amoroso com seus companheiros, o que significa que você pode até mesmo se casar em algum canto da galáxia.

Casar em Starfield leva algum tempo

Antes de tudo, você deve saber que casar em Starfield leva algum tempo. Se você está interessado em uma vida romântica enquanto explora a galáxia e todos os seus planetas, saiba que você terá que batalhar por isso. Para se casar no RPG, você precisa desenvolver uma boa relação com algum de seus companions, tornando-se alguém confiável e importante. Para isso, existem alguns detalhes importantes que são necessários para um final feliz na relação. As opções de romance no jogo são Barret, Sarah, Sam e Andreja.

Construa a relação

O primeiro passo para começar a construir uma relação em Starfield é ficar próximo de seu parceiro. Após decidir com qual personagem você quer se casar, faça com que ele seja seu companheiro ativo para que o mesmo te acompanhe em todas as missões.

O tempo que você passa com um parceiro é extremamente importante para construir uma relação no jogo desenvolvido pela Bethesda, já que é assim que você começa a se tornar mais próximo dos outros personagens. Complete missões ao lado do seu parceiro para evoluir a relação, o que acontecerá de maneira natural. Porém, lembre-se que suas ações podem ser interpretadas de maneiras opostas por personagens diferentes, e isso pode afetar também na sua relação com cada membro da equipe.

Após a relação ter avançado um pouco, o jogo passará a exibir opções de flerte em alguns diálogos. É importante escolher essas opções para deixar suas intenções claras e desenvolver a relação para um lado mais romântico. Embora às vezes o seu companheiro possa parecer sem jeito ou surpreso, não se preocupe, isso não significa que você estragou tudo escolhendo a hora errada.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Conquiste a aprovação

Ao escolher um parceiro para te acompanhar durante as missões, saiba que você deve levar em conta a personalidade do mesmo caso queira tomar decisões que sejam aprovadas. Por exemplo, Sarah Morgan é uma mulher justa e bondosa, que dificilmente ficará feliz com ações mais violentas e explosivas. Em muitas de suas ações e decisões, o jogo mostrará a mensagem "Sarah Morgan gostou disso" ou "Sarah Morgan não gostou disso", e a quantidade de vezes que cada uma aparece faz total diferença na relação.

Em missões que você acha que terá que tomar decisões que possam desagradar seu parceiro, uma boa dica é trocar momentaneamente de companheiro para evitar que os acontecimentos atrapalhem sua relação. No entanto, lembre-se que as relações não são definidas apenas em um momento, ou seja, não é porque seu parceiro desaprovou uma atitude que suas chances acabaram.

Complete a missão do seu companheiro

Depois que você aumentar bastante o seu laço com cada companheiro em Starfield, o jogo vai liberar a missão específica daquele personagem. No caso de estar interessado em casar com alguém, essa missão é obrigatória. Após o personagem em questão te procurar para falar sobre a missão especial, o que acontece quando o mesmo já confia bastante em você, aceite ajudá-lo. Vale lembrar que realizar a missão de cada parceiro não significa necessariamente começar um romance, já que isso só acontecerá depois caso você queira prosseguir com a ideia.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

Depois da missão, você poderá flertar normalmente e finalmente falar suas intenções. Será possível escolher se quer continuar a relação com uma boa amizade ou se deseja algo mais profundo. Escolha a opção romance.

O casamento em Starfield

Continue explorando a galáxia com seu parceiro romântico para fazer com que a relação fique ainda mais forte. Após algum tempo, o seu companheiro começará uma conversa sobre o relacionamento e falará em casamento. Após decidir que quer se casar, espere mais um pouco até que seja liberada a missão de compromisso. Nesta missão haverá uma cerimônia que pode variar dependendo das suas escolhas e de quem você escolheu como parceiro.