A Rockstar confirmou que Red Dead Redemption será lançado no dia 17 de agosto para PlayStation 4 e Nintendo Switch. Diferentemente dos rumores que circularam recentemente sobre um remake ou remaster, a nova versão se trata apenas de um port para os dois consoles. Para os jogadores de Xbox, não haverá uma nova versão, uma vez que o título já está disponível através da retrocompatibilidade.

Port de Red Dead Redemption

Feito pela Double Eleven Studios, o port de Red Dead Redemption nada mais é que uma conversão do jogo lançado pela Rockstar na sétima geração de consoles. O título não terá melhorias significativas nos gráficos e nenhum tipo de novidades com relação às mecânicas e outros elementos.

O novo port de Red Dead Redemption não contará com o modo multiplayer online do jogo. Além disso, outra notícia um tanto decepcionante é que o jogo não chegará aos computadores.

Legendas em PT-BR e expansão

Embora o lançamento do port pareça desnecessário, ao menos existem alguns pontos positivos na nova versão do título. Red Dead Redemption chegará ao PlayStation 4 e Nintendo Switch, pela primeira vez, legendado em PT-BR. A legenda já foi confirmada oficialmente pela Rockstar em seu site oficial.

Além disso, quem adquirir o port receberá junto a expansão Undead Nightmare, conteúdo que coloca John Marston em uma sobrevivência contra zumbis no oeste selvagem.

Além da experiência clássica de um jogador, pela primeira vez o jogo terá a opção de texto nos seguintes idiomas: chinês simplificado e chinês tradicional, coreano, polonês, português brasileiro, russo e espanhol latino-americano

É importante lembrar que nos consoles Xbox o jogo deve continuar sem legendas em nosso idioma. Como o port não chegará aos aparelhos da Microsoft, a versão disponível por meio da retrocompatibilidade não deve receber uma atualização com a tradução.