Após o lançamento de Hogwarts Legacy no começo do ano, a franquia Harry Potter ganhará mais um jogo em 2023 com a chegada do título Magic Awakened, traduzido para Despertar da Magia no Brasil. Harry Potter: Magic Awakened será lançado no dia 27 de junho para Android e iOS. Focado no combate de cartas, o novo jogo do universo é um cardgame e já realizou teste fechados desde 2019.

Harry Potter: Magic Awakened é um cardgame com elementos de RPG

Sendo um cardgame que também conta com elementos de RPG, Harry Potter: Magic Awakened leva os jogadores para o mundo mágico do bruxo, colocando os fãs como alunos da famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Aproveitando elementos e características do universo, o título promete oferecer muitos mistérios para resolver, enquanto permite que os jogadores explorem os corredores da escola e até mesmo realizem atividades como visitar a Floresta Proibida, dançar no baile e jogar Quadribol.

Com mais de 70 cartas de feitiços, o jogador permite que os fãs construam baralhos de maneira estratégica, montando as combinações que mais combinam com seu estilo de jogo para encarar os desafios. O jogo também oferece duelos PvP, permitindo que você tente se tornar um dos melhores no Clube de Duelos.

Exploração e duelos

O novo jogo ambientado no universo de Harry Potter permite que os fãs explorem Hogwarts de diferentes maneiras, seja andando pelos seus corredores ou até mesmo sobrevoando a escola com uma vassoura. Nesta exploração, é possível aprimorar habilidades, participar de aulas, conhecer novos feitiços e realizar outras atividades mágicas.

Com seu baralho construído, você participará de diferentes duelos repletos de habilidades mágicas. Com hipogrifos, gnomos, dragões e mais, o jogo conta com uma lista variada de criaturas para enfrentar, enquanto alguns animais também podem ser usados como aliados.

Sua casa

Os jogadores que se aventurarem em Harry Potter: Magic Awakened também participarão da famosa Cerimônia do Chapéu Seletor assim que chegarem em Hogwarts. Após decidir qual será sua casa, você poderá andar pela sala comunal para interagir com os seus colegas de casa. O jogo também permite que você personalize o seu quarto, com a possibilidade de decorá-lo da maneira que quiser.