O Xbox Series S teve um novo modelo anunciado durante a Xbox Games Showcase 2023. Foi lançado pela Microsoft uma versão com SSD interno de 1TB. O evento ocorreu neste último final de semana, onde a desenvolvedora do Windows revelou também a nova cor "Carbon Black" para o Xbox Series X, ficando semelhante ao Xbox Series X.

Microsoft anuncia novo modelo de 1TB do Xbox Series S na cor preta

De acordo com a Microsoft, o novo modelo de 1TB do Xbox Series S foi lançado para que o jogador possa ter mais títulos baixados no console. Segundo a companhia, o desempenho é o mesmo da versão de 512GB do Xbox Series S e também conta com um controle Xbox Wireless.

Versão preta com 1TB do Xbox Series S foi anunciada pela Microsoft. Fonte: Microsoft
Versão preta com 1TB do Xbox Series S foi anunciada pela Microsoft. Fonte: Microsoft

É importante lembrar que ao adquirir o Xbox Series S, você terá acesso a recursos como o Quick Resume, que entrega tempos de carregamento rápido e jogabilidade de até 120 FPS.

Lançamento e disponibilidade

O Xbox Series S de 1TB será lançado no dia 1º de setembro de 2023 por US$ 349,99 nos EUA. Confira abaixo o trailer promocional da nova versão do console lançado pela Microsoft no canal oficial do Xbox no YouTube.

Sobre o Xbox Series S

Lançado em novembro de 2020, o Xbox Series S é uma versão de baixo custo do Xbox Series X. O console não possui um leitor de discos, sendo somente capaz de rodar jogos digitais. Além disso, sua CPU é a mesma do Series X, porém com frequências de clock mais lentas e uma GPU mais lenta. Basicamente o console foi pensado para jogar a 1440p, ao invés de 4K, com 60 FPS no mínimo, podendo chegar a cento e vinte frames por segundo.