O FIFA 23 é a grande despedida do nome de peso. Com o acordo encerrado, a Electronic Arts não terá mais o direito de utilizar o nome da entidade máxima do futebol, o que dará espaço para o EA Sports FC, novo nome que substituirá o nosso querido FIFINHA.

Para essa última edição, o FIFA chegou ao mercado como o jogo mais inclusivo de toda franquia, contando com grande foco no futebol feminino. Além disso, o jogo também trouxe os modos já consagrados tanto para quem joga online quanto para os jogadores que dão preferência para desafios offline. Modo carreira jogador/treinador, VOLTA, Pro Clubs e Temporadas Online chegaram com novidades, mas é claro que o grande destaque foi de novo o Ultimate Team.

O modo mais popular do FIFA continua sendo a preferência da maioria dos jogadores. Se você também é um fã que gosta de criar o seu próprio clube e montar seu elenco, você provavelmente já se perguntou como conseguir coins sem gastar dinheiro real com os FIFA Points. Hoje, vamos te ensinar as melhores maneiras para ganhar coins de graça no FIFA 23.

Jogue muitas partidas

É uma dica simples, mas é certeira. Felizmente, no FIFA Ultimate Team você pode ganhar coins apenas jogando uma simples partida. Então, um dos segredos é justamente esse: quanto mais você joga, mais moedas virtuais você ganha.

Investir tempo no Ultimate Team significa ganhar mais moedas para montar sua equipe. Cada partida pode te dar um valor diferente de coins, dependendo do resultado e desempenho. Se você ganhar a partida, obviamente ganhará mais coins. Dentro desta dica, também é importante lembrar de resgatar os impulsos de moeda, que podem ser desbloqueados de diferentes maneiras, e acabam fazendo com que você ganhe bem mais moedas em cada partida.

Os impulsos podem durar 5, 10 ou 15 jogos, e são uma ótima maneira de ganhar uma "graninha extra".

Seja esperto nos leilões

Se você já tem mais paciência para investir seu tempo em outro tipo de situação, é possível mergulhar fundo nos negócios do FIFA Ultimate Team para conseguir ganhar moedas e montar seu time dos sonhos. Esse método é um pouco mais demorado e exige mais atenção, mas pode valer muito a pena.

O que você precisa fazer é estudar o mercado e realizar os movimentos certos. A dica é ficar de olho em jogadores específicos e trabalhar em cima deles. Esteja atento para encontrar cartas vendidas por um preço mais barato do que o padrão no leilão, e quando surgir a oportunidade não desperdice. Compre diversas cartas por um valor abaixo da média e depois venda por um valor maior.

Como falamos, é mais demorado e requer mais atenção, porém é uma boa maneira de lucrar no FIFA Ultimate Team. Basta ter paciência e entender bem o funcionamento do mercado do jogo.

Desafios de montagem de elencos

Com os desafios de montagem de elenco, você pode aproveitar a oportunidade para vender cartas por um preço maior do que o normal, já que os desafios fazem com que muitos jogadores de FIFA procurem por cartas específicas.

Se você possui muitas cartas não utilizadas em seu elenco, sempre dê uma olhada nos desafios para chegar se nenhuma delas pode ser vendida por um preço maior naquele momento. Além disso, se você domina bem o FIFA e tem conhecimento sobre os desafios de anos anteriores, é possível até mesmo tentar antecipar os próximos desafios para comprar os jogadores antes e vendê-los depois por um preço maior.

Complete desafios

Desde que passou por uma reformulação, e começou a contar até mesmo com temporadas, o FIFA Ultimate Team adotou um formato semelhante com o de outros jogos, oferecendo diferentes tipos de desafios aos jogadores.

Esses desafios podem recompensar os jogadores com pacotes de cartas, itens cosméticos e até mesmo itens, então são uma boa maneira de conseguir as moedas virtuais. Os desafios são bem variados, com alguns sendo mais complicados e outros extremamente fáceis. Sempre confira os desafios e complete os que puder. Essas coins certamente podem fazer a diferença para montar sua equipe.