A Sega, uma das mais antigas e reconhecidas empresas de jogos eletrônicos, está prestes a fazer uma aquisição milionária. Segundo o Wall Street Journal, a empresa japonesa está em negociações finais para a compra da desenvolvedora finlandesa Rovio Entertainment, conhecida pelo famoso jogo Angry Birds. A transação está sendo avaliada em cerca de US$ 1 bilhão e deve ser concluída ainda esta semana.

Sega compra Rovio, o estúdio criador de Angry Birds

Criadora de Angry Birds é comprada por Sega. Fonte: unsplash (foto por Jezael Melgoza)
Criadora de Angry Birds é comprada pela Sega. Fonte: unsplash (foto por Jezael Melgoza)

Lançado originalmente em 2009 para Android e iOS, o jogo Angry Birds foi um grande sucesso, chegando a conquistar o título de primeira franquia a ser baixada 1 bilhão de vezes. Entretanto, o estúdio responsável pela criação do jogo de arremesso de pássaros em porcos está tendo dificuldade de replicar essa grande popularidade em outros projetos.

Com o passar dos anos, Andry Birds ganhou várias atualizações e tambem diversos títulos baseados no título original. Na tentativa de aumentar a receita obtida com seus jogos, a Rovio lançou jogos com suporte a compras internas. Além disso, a empresa tentou expandir ainda mais ao se tornar pública no final de 2017, mas infelizmente essa ação não deu muito certo.

Sobre a Rovio Entertainment

Fundada em 2003 com o nome de Relude por Niklas Hed, Jarno Väkeväinen e Kim Dikert, três estudantes da Universidade de Tecnologia de Helsinque (atualmente Aalto University School of Science), a Rovio Entertainment se tornou famosa ao criar o jogo Angry Birds em 2009. Em 2005, o estúdio chegou a receber sua primeira rodada de investimentos, mudando seu nome para Rovio Mobile, mas em 2011 a companhia acabou mudando novamente seu nome para Rovio Entertainment.